.

.

26 outubro 2018

Resenha: Pure Temptation primo do Animale?

Buscando um perfume poderoso, forte e que remeta ao Animale?
Tá no lugar certo!

O perfume resenhado de hoje é uma inspiração do Aromatics Elixir de Clinique, o Pure Temptation, um chipre floral sensual exótico.


Sim, ele me remete muito ao Animale!
A primeira vez que o senti, lembrei de imediato da minha ex sogra, que tem o Animale como um dos preferidos da vida. O sentia todos os domingos, no final da tarde, quando ela usava. E o Pure Temptation me levou a essa época, ao ambiente. Só pra reforçar, a minha mãe, assim que ela o cheirou, lembrou dela também.

E não é nada desconexo essa ligação. Eles têm notas em comum.

Notas saída - Gerânio, clary sage (sálvia sclareia), camomila azul, verbena 
Notas de corpo - Jasmim, levantou-se, tuberosa, ylang-ylang
Notas de fundo - Patchouli, vetiver, musgo de carvalho

Desconheço o Aromatics Elixir. Sendo assim, não tenho propriedade para fazer dizer se existe semelhança.

Na saída, o Pure Temptation não tem nenhuma nota de saída semelhante ao do Animale, mas, por incrível que pareça, eu já faço a ligação entre os dois aqui. 

Uma saída forte, poderosa, mulherão de personalidade, que passa longe de perfumes atuais, mulher que gosta de marcar e ter um cheirinho exclusivo, menos conhecido. 

Muita verbena nessa fase. 

A camomila azul (alemã), um aroma forte e, pra mim, puro, é detestável, fica muito harmonioso com os demais. 

No corpo, tuberosa bem pá! Se mistura perfeitamente com o ylang ylang (meu aroma preferido da vida), deixando o perfume muito potente, completamente feminino e sensual. Nessa fase, um atalcadinho delicioso.

No fundo, o vetiver não reina (gostaria muito que ele fosse ressaltado). A quentura e a intensidade do patchouli (um tanto agressivo) e musgo de carvalho ficam evidentes.

Após todas as evoluções, na minha pele, ele fica um floral atalcado quente. 

Sem sombra de dúvidas, esse foi o perfume inspiração pelo qual morri de amores.

Ele é, realmente, para quem foge de perfumes comuns, para quem gosta de mostrar a personalidade forte, a ''excentricidade perfumística''. 

O meu Pure Temptation veio da Ibay Brasil (aqui).