.

.

21 outubro 2018

Resenha: Luna Intenso - Natura

Quando foi lançado, em 2014, Luna trouxe inovação para a perfumaria feminina nacional com o lançamento do chipre brasileiro, uma interpretação inédita que adicionou notas frutais a esse tradicional caminho olfativo.

Agora, a Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, surpreende mais uma vez com Luna Intenso, o primeiro deo parfum da marca Luna, trazendo uma nova fragrância que é a mais marcante e sofisticada da linha.

Intenso, sofisticado e perfeito para ocasiões especiais, Luna Intenso traz uma dose generosa do mais potente e puro patchouli, o Patchouli Heart. Esse ingrediente é trabalhado até atingir o mais alto grau de pureza, como na lapidação de um diamante.

A fragrância ganha ainda mais sensualidade com as notas aveludadas de pêssego e são adicionadas também notas gourmand de vanilla, com notas adocicadas que dão identidade à fragrância. Com isso, Luna Intenso inaugura o caminho chipre brasileiro gourmand na Natura. Luna Intenso exalta os detalhes únicos que diferenciam e embelezam cada mulher. É sensualidade à flor da pele.


Uma noite
Um amor
Um licor
Uma flor

Doçura 
Sensualidade
Confiança
Feminilidade

Uma dança 
Carinhos
Borboletas no estômago 
Beijinhos

Mais uma vez, deixo claro que aromas é questão de percepção. Cada um sente de um jeito. Aromas me transportam para lugares, me fazem imaginar, criar ambientes. Me fazem descrevê-los, intimamente, como os sinto. Me fazem ver além da superficialidade. 


Notas de saída - Pêssego, cassis e pera
Notas de corpo - Jasmim sambac, rosa, violeta e flor de laranjeira
Notas de fundo - Patchouli heart, vanilla, cedro, sândalo, musk


É bem raro um perfume ficar em minha pele com a definição que ele tem e não é diferente com o Luna Intenso, definido como chipre intenso ou chipre intenso gourmand.

Na saída meio alcoólica, um licor de cassis que me leva a um pós jantar romântico, com iluminação quente, regado a esse doce licor, deixando os pombinho desenibidos.

No corpo, o cassis envolve-se perfeitamente com o jasmim. Esse envolvimento me faz pensar que tem água de jasmim na composição do licor (uma desconexão que, pra mim, faz muito sentido). Jasmim é na nota floral mais evidente dessa fase. Para o meu olfato, um jasmim maravilhoso, leve, que não deixa o perfume atalcado ou com uma pegada de perfume ''velho''.

No fundo, a baunilha, o sândalo e o cedro intensificam o doce inicial. Baunilha entra com a definição gourmand. Sândalo o deixa balsâmico, sensualmente floral. O cedro entra com a sua quentura comedida.

Quando levo o nariz ao pulso, sinto o sândalo casado com o cedro. Esse casamento me proporciona uma experiência deliciosa e viciante. É a junção do doce floral com o doce amadeirado.

É um perfume de evolução licorosa para floral adocicado;
A baunilha é contida, nada enjoativa, assim como a nota de cassis;
É um floral adocicado delicado, sensual, muito feminino e gostoso;
Não sinto a terrosidade das notas terrosas (patchouli e cedro).

Ao meu olfato, pêssego, flor de laranjeira, pera, patchuli, rosa, violeta e musk são coadjuvantes.

Também é ótimo para perfumar os lençóis pra uma noite de amor.