.

.

19 outubro 2018

Resenha: #urbano Noite - Natura

A Natura não está para brincadeiras!! Tenho a impressão de que está se inspirando nos importados para elaborar seus lançamentos. Se é isso mesmo, não sei. Só sei que gosto.

E o lançamento não tão recente assim é o #urbano Noite, um perfume meio dia, meio noite, meio sol, meio lua.

Sou uma eterna apaixonada pela noite, pelo seu poder instintivo, pela sua frieza, pela beleza da escuridão, da penumbra. E perfumes noturnos espoliam meu coração completamente. 

O noturno me fascina
Me inspira
Me acende
Me ilumina

Me pega pelo braço
Me abraça
Me envolve em sua brisa, tocando a minha alma

Luz para os meus olhos
Fogo para o meu coração
Despertador de instintos e de paixão

Assim que recebi o #urbano Noite, borrifei e pensei isso, pelo fato de ele me levar ao Wanted de Azzaro e não só nas primeiras impressões. Ele me remete ao Wanted até hoje.


Quero deixar claro que aromas é questão de percepção. Cada um sente de um jeito. E a minha percepção sobre o #urbano Noite é exatamente essa, um perfume que me remete ao Wanted pelo fato de eu achar que se PARECEM (estou dizendo que se parecem, não que são iguais - parecem primos, AO MEU OLFATO).


Sinto essa semelhança (não entenda semelhança como similar, por favor!) desde a saída, que só é intensificada com o passar das evoluções (só para fazer sentido o que estou dizendo, o #urbano possui algumas notas contidas no Wanted).

Não me culpem, caso comprem com a intenção de ter um similar da referência dada. As minhas percepções podem ser completamente diferentes das suas, assim como pode haver concordância, como já houve.

Tome nota sobre as notas!

Saída - Cardamomo, notas aquosas, limão, zinarine, mandarina, sálvia, lavandin
Corpo - Piper, gengibre, zimbro, noz-moscada
Fundo - Sândalo, âmbar, musk, couro, fava tonka

''Com um resgate ao convite de despertar o olhar para as cidades, #urbano, marca jovem da perfumaria masculina da Natura, se reinventa com novas artes e uma nova fragrância: #urbano Noite.

#urbano reconhece na arte urbana a possibilidade de estimular novos olhares que renovam a nossa relação com as cidades. Por isso, a marca convidou o renomado artista Speto, um dos principais nomes do grafite do Brasil, para assinar as novas artes das embalagens. Além disso, ele participa da criação da nova fragrância, elaborada por Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura.


Com estilo próprio e genuinamente brasileiro, inspirado na tradição folclórica da literatura de cordel nordestina e na xilogravura, Speto traz no sangue e na alma a potência do coletivo. Aliás, aposta no olhar a atenção para o indivíduo dentro da multidão. Uma conexão perfeita com o novo momento e o novo olhar de #urbano. E que vai ao encontro do conceito de Casa de Perfumaria do Brasil e sua brasilidade.

Inspirado pelas luzes da noite, o novo #urbano Noite é uma fragrância moderna e provocante. Aliás, pela primeira vez na perfumaria mundial, traz o Piper, óleo essencial inédito da Mata Atlântica, registrado após 12 anos de pesquisa. “É um ativo inédito, uma especiaria fria, uma pimenta verde. Olfativamente é uma pimenta mais provocante, mas sem ser quente”, explica a perfumista Veronica Kato. Intensa, traz um frescor surpreendente, combinado com notas vibrantes aromáticas que são acentuadas por especiarias marcantes, madeiras sensuais e notas quentes amaradas.''


Na saída, o aroma penetrante do cardamomoreminiscência de eucalipto, temperando a mistura, conferindo uma pegada especiada, quente e refrescante ao mesmo tempo. 
A sálvia funde-se perfeitamente com o lavandim e com o cardamomo (essa última não expressa a sua leve doçura).

No corpo, as notas de noz-moscada e gengibre amorna o perfume e insere um ar fresco e leve. A nota de piper aquece, mas sem intensidade (é uma pimenta branda).

No fundo, a doçura e a cremosidade da fava tonka o deixa encorpado, denso. O sândalo entra para intensificar o doce com a sua doçura floral, deixando-o balsâmico.

Diferente do que já li por aí, não é um perfume tão simples ou suco de laranja. O meu olfato agradou-se muitíssimo dele. Muito bem elaborado, de evoluções incríveis.

Não se trata de uma fragrância apenas para a noite. 
Ela é tipo yin yang. Meio dia, meio noite.
Quando sol, pede um refresco. Quando noite, pede um lassi para aquecer a adoçar.

As notas cítricas harmonizam-se perfeitamente com as especiadas, doces, ambaradas.

No final das contas, o #urbano Noite fica um perfume fresco leve especiado adocicado. Sim, na minha pele ele fica exatamente assim. Ele projeta o especiado adocicado. O fresco leve fica rente a pele. 

O #urbano Noite pode ser adquirido no site (aqui) ou com revendedores Natura.