.

.

10 outubro 2018

Resenha: Perfume Femme Individuelle - Mont Blanc

F'az tempo que não posto resenhas por aqui (ando resenhando mais no Instagram - @vhanessabezerra - e acabo soltando aqui com atraso). Mas vamos lá! 

O perfume resenhando desse post é perfeito para quem gosta de doce, é o Femme Individuelle de Mont Blanc.


Femme Individuelle é uma deliciosa homenagem a individualidade da mulher. Com notas adocicadas, é um perfume fresco e suave, feito para enaltecer sua feminilidade. 

Um floral oriental, com madeiras delicadas, passa requinte e bom gosto onde você estiver. É perfeito para trabalhar, passear e namorar. Uma misteriosa fragrância, sedutora sem agredir. 

A rosa e a groselha vermelha dão um tom feminino fresco, mas longe daquele aroma clássico das rosas. Uma roupagem moderna e elegante para a mulher contemporânea. 

Saída: Folhas de louro, groselha e pimenta-rosa
Corpo: Flor de lótus e rosa
Fundo: Âmbar, patchouli, musk e vanilla

Na saída, o toque quase imperceptível da pimenta rosa, envolvendo o doce escandaloso da groselha.
Ao meu olfato, a nota de folha de louro fica apagada.

No corpo, o aroma delicado da rosa dar o ar da graça, mas não pense que ele toma conta do doce inicial, pelo contrário, o doce e o floral entram em harmonia, tornando o perfume delicado, feminino, floral adocicado.

No fundo, na minha pele, nada de patchouli, nada de musk! Baunilha, baunilha e baunilha! 
A nota de baunilha dele é comedida, nada enjoativa. Deixa-o com um toque cremoso, me lembrando uma creme brûlée, mas um creme brûlée com calda de groselha.
O âmbar confere uma pegada resinosa, balsâmica.

Femme Individuelle é um perfume altamente feminino, encantador, de evolução doce para doce floral doce. É para quem gosta de perfumes adocicados no nível médio para alto. É um perfume romântico, delicado.

Não é pesado, não o acho enjoativo. É um doce que pode ser usado tranquilamente, sem medo de ofender o olfato alheio.

É um perfume que tenho amado infinitamente exatamente por ele ser doce comedido.

Claro que as evoluções variam de pessoa para pessoa. Cheiro é questão de percepção. Sendo assim, pode aparecer aí o aroma terroso do patchouli, a nota aguada da folha de louro... 
Cada pele é uma pele, cada olfato é um olfato.

O meu Femme Individuelle veio da Ibay Brasil (aqui).