.

.

10 setembro 2015

Os Benefícios do Óleo de Amêndoas Doce - Mais Saúde e Beleza

Extraído pela prensagem das sementes da Prunus amygdalus dulcis, planta originária da Ásia, o Óleo Vegetal de Amêndoas é o óleo mais consumido no mundo.Ele é excelente para os cuidados de peles normais ou sensíveis como a de crianças e idosos. Excelente na prevenção de estrias na gravidez, promove rápida permeação cutânea. Rico em vitaminas A, B1, B2 e B6, ácidos graxos (principalmente o ácido oleico) e proteínas, age como suavizante e emoliente para todos os tipos de pele. Pode ser usado em massagens, diversos tratamentos estéticos e de beleza ou como hidratante corporal pós-banho.


O OV que uso não tem cheiro ruim, é quase inodoro. Tenho um amor por ele pelo fato de ser um óleo carreador, onde adiciono gotas de óleos essenciais a fim de fazer massagens. Adicionar óleos essenciais nele é adicionar aromas.


Ele é bem leve, desliza facilmente no corpo e rende bastante, se eu utilizar como base a tabela abaixo.


Como eu nunca economizo em nada, não seria diferente com ele. Não sigo a tabela, na hora de dosar, mas, mesmo assim, ele ainda rende bastante. Tem ótima absorção.

A outra maneira que uso é na elaboração de sinergias.


Sinergia é a mistura de óleo vegetal com óleos essenciais para fins terapêuticos, medicinais ou cosméticos. Os óleos essenciais entram com os princípios ativos e o óleo de vegetal com a hidratação.
O resultado da sinergia é uma harmonização de óleos que só nos trazem benefícios.

O Óleo Vegetal de Amêndoas que utilizo é o da marca WNF, que pode ser encontrado aqui, na loja Mais Saúde e Beleza, por apenas R$17,99.
Clique aqui para conhecer todos os produtos disponíveis na Mais Beleza e Saúde!
Mais Saúde e Beleza no Facebook (aqui);
Mais Saúde e Beleza no Twitter (aqui).