.

.

11 setembro 2015

Livre-se da oleosidade capilar com o Óleo Essencial de Cipreste Lusitânica! - Laszlo

Cipreste é uma árvore muito conhecida pela constante presença de suas folhas e galhos. A árvore é tão resistente que existem espécies vivas com mais de 1.000 anos.


Em relação à óleos essenciais, existe uma variedade, sendo que o mais utilizado é o de Cipreste Europeu. No Brasil, a variedade mais comum é o Cipreste Lusitânica, porém é pouco comercializada. 

O aroma do Cipreste Lusitânica é mais acentuado e, talvez por isso, não agrade na mesma proporção que o Cipreste Europeu costuma agradar, mas a análise cromatográfica desse Cipreste mostra ativos anti-inflamatórios e bactericidas em maior proporção, sendo uma excelente escolha para casos de acnes, sinusites e problemas circulatórios, além de ajudar a regularizar o fluxo das glândulas sebáceas (também relacionado ao excesso de oleosidade capilar).

Ele tem ação antibacteriana e propriedades antioxidantes, possui ação anti-radiciais livres. É ativo no tratamento contra a acne, mais forte e mais anti-séptico, como o tea tree. 

Assim como outros óleos essenciais, o de Cipreste Lusitânica pode ser utilizado de várias maneiras. Eu, como tenho a raiz do cabelo oleosa, utilizo para diminuir a oleosidade. Adiciono uma gota do OE em 10g de creme de hidratação e aplico somente na raiz.


Ele elimina o excesso de oleosidade, permitindo que a raiz demore mais pra ter aquele aspecto de cabelo seboso e sujo. 

No rosto, quando uma espinha aponta, aplico a fim de seca-la e evitar que ela se desenvolva, ficando avermelhada, com secreção e dolorida. 

Os benefícios emocionais também são muitos:

  • Melhora a concentração 
  • Facilita o desapego 
  • Facilita a concentração no estudo 
  • Ajuda no medo da morte 
  • Combate o stress 

Para esses fins, utilizo o OE no home spray, adicionando algumas gotas dele em uma mistura de álcool de cereais e água (esses dois na mesma proporção). A adição das gotas vai de acordo com a intensidade de aroma que desejo obter (mais forte ou mais fraca).


Além de promover todos os benefícios emocionais, deixa o ambiente com um cheirinho gostoso de casa limpa. Gosto muito de aplicar essa mistura no travesseiro, pois relaxa e me sinto mais calma/tranquila.

Uma dica boa para quem sofre de gengivite é adicionar um ou duas gotas do OE em um copo com água e fazer bochechos. Isso vai aliviar o problema gradativamente.

O Óleo de Cipreste Lusitânica que utilizo é o da Laszlo que pode ser adquirido no site da loja (aqui) por apenas R$58,20.
Clique aqui para conhecer todos os óleos da Laszlo, bem como demais produtos!
Laszlo no Facebook (aqui);
Laszlo no Twitter (aqui).