.

.

22 setembro 2020

Óleo Essencial de Wintergreen - Óleos e Aromas

Aromas canforados sempre me fascinaram.
Lembro-me até do dia em que encontrei uma barra de cânfora pela primeira vez. Êxtase e amor total!!

Reconforto. Essa é a minha definição para esse tipo de aroma.
E um óleo essencial (oe) pelo qual estou apaixonada, que tem um cheirinho que lembra cânfora, é o de Wintergreen.


A Gualteria é uma planta medicinal também conhecida como Wintergreen e Chá-Montês, traduzido como Verde do Inverno, é referência ao fato da planta ficar com uma cor verde durante o inverno. 

É uma das poucas plantas que possui salicilato de metila. Esse ativo possui ação analgésica e antirreumática, tendo ação comparada ao acido acetilsalicílico, presente na aspirina.

Segundo estudos, 10 gotas de salicilato de metila equivale a 21 aspirinas. O Gelol, por exemplo, o utiliza em sua formulação.

Possui um aroma verde, doce, refrescante, mentolado, que alivia fortemente dores agudas e crônicas. Reduz perspectivas negativas, revigora e promove disposição.

Propriedades físicas

  • Analgésico;
  • Antirreumático; 
  • Anti-inflamatório;
  • Antioxidante;
  • Anticoagulante;
  • Desodorante;
  • Repelente; 
  • Antifúngico;
  • Indicado para dores musculares e articulares, pernas e pés cansados, cãibras, tendinite, fibromialgia, contusões e luxações, dor ciática, artrite reumatoide, gota, gripe, resfriado comum, dores de cabeça e febre;
  • Adstringente - acalma e acelera a cicatrização da pele e couro cabeludo, indicado para caspa, irritações;
  • Bastante utilizado em massagens para esportistas.

Propriedades emocionais

Estimula a memória e a clareza mental.

Eu, como bom imã para púrpuras doloridas e dona de um couro cabeludo que não me deixa ficar um dia sem lavar o cabelo, me tornei uma admiradora do oe de Wintergreen.

No cabelo, adiciono algumas gotas no shampoo. Resultado... Cabelo limpo, livre de oleosidade! 
Para mim, isso é sinônimo de vida!!!

Para as púrpuras, adiciono algumas gotas do óleo em uma quantidade da minha Base Vegana de Gel Neutro.


Uma das melhores sensações que existem é a de receber um gel canforado no corpo. E uma das coisas mais prazerosas é fazer as próprias composições aromaterapêuticas. Além de saber o que realmente estamos usando, usufruir dos benefícios é totalmente satisfatório.


Só tenho experiências maravilhosas com óleos essenciais e me tornei o tipo de pessoa que quer resolver tudo com eles hahaaa 

Quem faz parte do mundo aromaterapêutico, sabe do que estou falando.

O meu oe de Wintergreen, assim como a base vegana de gel neutro que utilizo, veio da Óleos e Aromas.

Se você já faz parte desse mundo/deseja entrar nele e está buscando uma loja de confiança para comprar os seus produtos, confere o site (aqui) da Óleos e Aromas. Além de ser confiável, você só encontrará produtos de qualidade.