.

.

25 dezembro 2018

Resenha: Homem Cor.agio - Natura

Mais um perfume masculino incrível lançado pela Natura.
E a minha concepção de que ela vem se inspirando nos internacionais só se firma.

Homem Cor.agio, que dizem parecer com um 212 masculino e um outro que não lembro agora, me remete demais ao Armani Code. Assim que o borrifei, ele me transportou para algumas ocasiões nas quais o Armani Code estavam presentes.


Notas de saída - Bergamota, pimenta preta, maçã, canela, menta, noz moscada, pimenta rosa
Notas de corpo - Lavanda, muguet, rosa, angélica
Notas de fundo - Cumaru, copaíba, couro, âmbar

Homem Cor.agio como pessoa

Um homem noturno, sério, difícil de arrancar sorrisos, misterioso, mas cheio de encantos. Sexy, muito atraente (atrai olhares por onde passa), seguro de si. Ele é um conquistador nato e sabe disso! Ele conhece o seu poder atrativo, o seu potencial sedutor. Aparentemente, frio, mas se engana quem pensa que essa é uma de suas caraterísticas. Frieza não é com ele! Ele é forte, másculo, mas delicado, e tem uma doçura quente escondida no seu interior (só conhece seu lado doce quem está determinado a descobrir os seus encantos mais ocultos).

Na saída, sinto bastante as especiarias, principalmente a canela (assim que recebi e cheirei o borrifador, sem nunca tê-lo borrifado, a nota de canela tomou conta do meu olfato). As notas de pimentas dão a sensação de ardido. O frescor da menta dá uma quebrada nas especiarias, deixando-as comedidas. Não sinto a citricidade da bergamota. Aqui, um perfume especiado fresco.

No corpo, não tenho muito o que falar porque a nota que mais sinto é a angélica, que confere um toque floral delicado.

No fundo, a copaíba mostra o seu potencial aquecedor, acolhedor. O cumaru (fava tonka) o deixa encorpado, cremoso, adocicado (nada enjoativo). A junção do cumaru com o âmbar e a copaíba o torna um perfume quente doce resinoso (essa é a classificação dele aqui, para mim). A doçura dele não corta a característica de perfume másculo. Não sinto nada de couro (tenho um olfato péssimo para notas de couro).

Após todas as evoluções olfativas, ao meu olfato, ele se torna um perfume intensamente adocicado resinoso denso.

O acho noturno, para dias com temperaturas amenas.

Só posso parabenizar a Natura por tal lançamento. Um perfume bem elaborado, com notas harmoniosas e de evoluções muito interessantes.