.

.

21 abril 2018

Resenha: Perfume Essencial Oud Masculino de Natura

Mais uma resenha de um lançamento da Natura \o/ 
Mas não é um simples lançamento, é um lançamento de arrasar corações, de atrair atenção por onde o(a) usuário(a) desse lançamento passar. É o perfume Essencial Oud Masculino.


O Deo Parfum Essencial Oud Masculino é um deo parfum único que combina toda a exuberância da madeira oud – chamada de ouro líquido, de tão nobre e rara que é – com a sensualidade da madeira brasileira copaíba e um toque exótico de especiarias. O resultado é uma fragrância luxuosa, elegante e muito intensa. Criado por Verônica Kato, a perfumista esclusiva da Casa de Perfumaria do Brasil, em parceria com o perfumista francês Pierre Guéros, conhecido como o rei do Oriente, o Essencial Oud é ideal para ocasiões mega especiais.



•Notas de saída - Bergamota, cardamomo e açafrão;
•Notas de corpo - Gerânio, canela de madagascar e praliné;
•Notas de fundo - Óleo essencial de oud, cedro, sândalo, musk, patchoulli, copaíba.

Quando peguei o perfume, ao cheirar o borrifador, senti um aroma delicioso de canela e uma leve ardência no nariz que não identifiquei de que nota provinha (a canela não me dá essa sensação). Já nessa cheirada ele se mostra um perfume caliente, altamente especiado.

Na saída, descobri que a leve ardência no nariz provém da nota quente do cardamomo. A citricidade da bergamota é bem sutil. Aqui ele é quente, picante e ardido.

No corpo, canela, canela, canela! A nota que já sinto mesmo antes de borrifar o perfume. Ela dá o ar da graça intensamente, mostrando a sua sensualidade e o seu poder de conquista. Nessa fase, ele não se limita a essa pegada apenas especiada. O praliné entra em ação conferindo um toque adocicado a fragrância.

No fundo, a sequidão do cedro, o doce leve e balsâmico do sândalo e o amadeirado picante da copaíba. Sim, o meu olfato conseguiu identificar essas três notas nessa última fase.

No geral, ele é um perfume levemente seco, amadeira picante, com um toque doce encorpado.
Tem uma evolução incrível! Me remete a uma festa elegante, daquelas que pedem trajes à rigor, porque ele é elegante, classudo. É um perfume que incita a sensualidade, sendo perfeito para uma noite de conquistas porque ela é sensual, quente e envolvente. É tão bom que só me faz pensar que deve ser apenas para ocasiões especiais. É uma fragrância que, com certeza, todo o homem deve ter!

O Essencial Oud Masculino pode ser adquirido no site da Natura (aqui) ou com revendedores. Ele está custando R$189,90 (cento e oitenta e nove reais e noventa centavos) e cada centavo pago vale a pena.