.

.

05 agosto 2017

Série: Famílias Olfativas #3 - Fougère

Saindo o terceiro post da série família olfativas! 
A família de hoje é a Fougère. Fougère nada mais é que uma palavra francesa para designar samambaia.


Apesar da definição, essa planta não tem muita ligação com a família olfativa. Fougère é a combinação das notas de lavanda e cumaru/cumarina, a tão famosa fava tonka, com a adição de notas cítricas, aromáticas e especiadas.

Essa família tem por sua maioria os perfumes masculinos. São perfumes viris, com um ar herbal, verde, com um leve mentolado. São aqueles perfumes que nos remetem produtos de limpeza.

Cool Water de Davidoff 




Perfume masculino com frescor elementar, fisicamente intenso, que reflete a alquimia única do homem e do oceano, um homem exercendo a sua masculinidade no calor da ação. É um sopro refrescante para o calor da ação! Abre
com hortelã, alecrim, abacaxi, tangerina e kiwi, evolui para violeta, jasmim, lavanda, folhas de sálvia e assenta com agulhas de cedro, musk, musgo de carvalho e tabaco.

L.12.12 Noir de Lacoste

 
Perfume masculino aromático especiado, uma mistura refrescante e quente, inspirado no encontro do fim do dia com o início da noite em uma mistura de notas que evoca o frescor do verão. Abre com as notas de melancia, abacaxi e frutas vermelhas, evolui para  lavanda francesa, manjericão e verbena e assenta com chocolate amargo, cashmere, cumarina e patchouli. 
 
Legend de Montblanc  
 
 
Perfume masculino sofisticado e sedutor, inspirado nos grandes astros do cinema americano, homens de charme irresistível, heróis inspiradores. Um aroma profundamente masculino, com especiarias exóticas que deixam um rastro inebriante. Abre com bergamota da calábria, lavanda, folhas de abacaxi, verbena, evolui para gerânio, cumarina, maçã, rosa e pomerosa e asasenta com musk, musgo de carvalho, cumaru e sândalo.
 
Scuderia Club de Ferrari  


Perfume masculino aromático para vencedores natos. Suas notas quentes e intensas expressam toda a emoção da competição automobilística. Abre com limão siciliano, cardamomo, gengibre, manjericão e hortelã, evolui para alecrim, lavanda, gerânio, frésia, chá verde e noz-moscada e assenta com vetiver, fava tonka e madeira de gaïac. 
 
Drakkar Noir de Guy Laroche
 
 
Perfume masculino, um anjo negro desejável, uma tentadora mistura do bem e do mal. Suas notas chegam ao ápice da tentação, numa mistura estimulante de notas fortes e poderosa, sabre com bergamota, limão, verbena, evolui para canela, samambaia, cardamomo, bálsamo e assenta com patchouli, musgo de carvalho, cedro e couro.