Cadastre seu E-mail

Você sabe que cuidados a pele necessita após a depilação?

Quem busca uma pele macia e livre de pelos tem hoje à disposição uma grande variedade de técnicas de depilação diferentes. Mas,independente da sua técnica preferida, os cuidados após a depilação são tão importantes quanto o procedimento.


Para garantir o melhor resultado deste procedimento, a fundadora da Depyl Action, Danyelle Van Straten sugere algumas dicas para garantir uma pele perfeita!

- Evite roupas apertadas: No dia em que você for depilar e nos dias após o procedimento, dê preferência a roupas mais leves e soltas no corpo. O uso de roupas apertadas após a depilação pode provocar irritação na pele, deixando a região depilada mais suscetível a alergias, foliculite e vermelhidão. Além disso, peças de roupa mais justas acabam impedindo que a pele respire, facilitando o aparecimento de fungos e bactérias na região depilada.

- Tome um banho relaxante: Essa dica é importante tanto antes como depois da depilação. Um bom banho ajuda a retirar qualquer resíduo que tenha ficado da depilação e contribui para hidratar a pele novamente. A água morna ou fria são as mais indicadas para ajudar a acalmar a pele depois da depilação.

- Use um produto pós-depilatório: Depois de depilar, evite o uso de cremes, óleos e hidratantes, pois os poros ficam abertos após a depilação e esses produtos podem obstruí-los. O único creme permitido neste momento é o pós-depilatório, específico para esta situação.

- Hidrate-se: A melhor forma de manter a pele bem hidratada é beber bastante água. Manter o corpo bem hidratado é a chave para ficar com a pele macia e lisinha.

- Proteja-se do sol: A exposição ao sol depois da depilação pode provocar as indesejadas manchas na pele e isso pode acontecer mesmo quando usamos filtro solar. Por precaução, a dica é aguardar, no mínimo, 24 horas para se expor ao sol depois da depilação.

- Evite praias, piscinas e sauna: A depilação abre os poros e deixa a pele mais sensível. Por esse motivo, a exposição a altas temperaturas, como acontece na sauna, é contraindicada, pois pode provocar manchas na pele. Isso vale tanto para a sauna úmida como para a seca.Já no caso da piscina, é recomendado evitar o uso no mesmo dia para que a pele não entre em contato com a química presente na água, que pode causar irritação e alergia. Na praia, o sal presente na água pode provocar ardência e escurecimento da pele.







VaniteModeON ®