.

.

24 novembro 2016

Sobrancelha: Qual o formato ideal para o seu rosto?

As sobrancelhas servem para emoldurar o olhar e dar expressividade ao rosto. Mas,quando fazemos as sobrancelhas em casa, corremos o risco de errar a mão e acabar desvalorizando a nossa beleza natural. A fundadora da Depyl Action, Danyelle Van Straten separou algumas dicas para ajudar a descobrir qual é o formato de sobrancelhas ideal para cada tipo de rosto.


Rosto coração: Para trazer suavidade ao rosto e harmonizar o queixo pontudo, é indicado evitar os traços caídos e preferir os formatos de sobrancelha com arcos mais altos. Outra boa estratégia é deixar o volume de pelos maior, porque assim, a sobrancelha diminui a distância entre a testa e o queixo.

Rosto longo: A melhor forma de dar mais suavidade a esse tipo de rosto é reduzindo-o. Por isso, são indicados os formatos mais retos. Se você tem o rosto longo, opte por sobrancelhas mais grossas, que deixam o seu olhar mais expressivo.

Rosto oval: Esse rosto permite que a pessoa escolha diversos formatos de sobrancelha, pois quase todos caem bem. Só devem ser evitadas as sobrancelhas com arcos muito angulosos, que podem te deixar com uma expressão muito “brava”.

Rosto quadrado: A sobrancelha ideal para esse tipo de rosto é levemente curvada, que vai aumentando seu ângulo à medida que chega no arco. Quanto mais arqueada e definida, melhor o resultado. Sobrancelhas redondas e retas não são indicadas!

Rosto redondo: Aqui é preciso dar a impressão de que o rosto é mais comprido para harmonizá-lo. Por isso, a melhor opção é a sobrancelha arqueada, bem angulosa. Sobrancelhas redondas também devem ser evitadas.

Rosto triangular: Sobrancelhas mais redondas e arqueadas são combinações perfeitas para esse formato de rosto porque levantam o olhar. O formato reto, no entanto, não deve ser a escolha pois vai dar a impressão de que o rosto é maior.