.

.

18 agosto 2016

Resenha: Shampoo de Guanxuma para Alopecia Areata - Mais Saúde e Beleza

A resenha sobre produto capilar de hoje é super válida para quem sofre com a alopecia areata.
Mas antes de irmos para a resenha, se liga na foto a seguir para saber de forma ultra resumida o que é esse problema ;)


Sabido isso, o primeiro passo ao detectar a ausência de cabelo é procurar um dermatologista, pois ele fará o diagnóstico e prescreverá o tratamento ideal.

Mas como fica a região afetada pela alopecia areata? 
A região fica sem fios de cabelo. A princípio, a área fica completamente lisa, os folículos parecem estar mortos, sem chance de gerar novos fios, porém, com o tratamento, os folículos ''renascem'' e com eles a esperança de reverter a situação.  


O tempo de tratamento varia de acordo com cada caso, mas normalmente dura entre três e seis meses. Os fios renascem, mas de forma lenta. É preciso disciplina e paciência para seguir à risca o tratamento. A procura por um dermatologista deve ser feita imediatamente, após detectar o problema, pois, caso o diagnóstico e tratamento demorem, pode cair cabelo em outras áreas de forma muito rápida.

Uma pessoa na minha família começou a sofrer com esse problema há pouco tempo. A consulta com o dermatologista foi rápida, mas o intervalo de uma semana entre a descoberta e a consulta não foi o suficiente para que não ocorressem novas quedas. Na descoberta existia apenas uma área sem os fios de cabelo, até a consulta foram descobertas mais três áreas.

Depois da consulta e do tratamento prescrito, as quedas estacionaram, os folículos que pareciam mortos começaram a ''renascer'', assim como os fios perdidos, mas de forma lenta. O tratamento está entrando no terceiro mês e os fios ainda estão nascendo. São poucos, mas o tratamento está dando certo.

Para saber mais sobre esse problema, como causas, por exemplo, é só jogar, no Google, alopecia areata. 

Uma dica é complementar o tratamento com um shampoo que também trate esse problema, como o Shampoo de Guanxuma Anti Queda. Ele é específico para ser incluído no tratamento de alopecia areata, algo que eu nunca tinha visto antes. 


Os compostos prescritos pelo dermato trata apenas as regiões onde ocorreram as quedas, onde já não possui mais cabelo. O shampoo ajuda a tratar todo o couro cabeludo, evitando novas perdas de fios, o que é perfeito. Dei o shampoo para que a pessoa da minha família incluísse no tratamento e os resultados:


  • A partir da segunda semana de uso é possível notar a redução da queda. Reduz bastante, por sinal
  • Também foi notado o crescimento dos fios. Em alguns locais de forma até rápida, em outros locais em médio prazo
  • Ele dá mais densidade aos fios, deixando-os com volume. Isso é ótimo para disfarçar as regiões com ausência dos fios
  • Controla sebboréia e controle a oleosidade dos fios
  • Limpa de forma suave, deixando um cheirinho delicioso e refrescante nos fios


O ideal é lavar o cabelo de duas a três vezes por semana, até mesmo para que o couro cabeludo esteja limpo para receber os compostos do dermato e, assim, entrar em contato com o couro de forma mais rápida e eficaz. 

Na foto já é possível ver o nascimentos de alguns fios (reflexos brancos). Reforçando que o surgimento dos fios perdidos em decorrência dessa doença é muito lenta.


A Guanxuma é uma planta nativa do continente americano, mas é facilmente encontrada no Brasil, é uma forte aliada nos cuidados capilares. Quando aplicada no couro cabeludo, libera diversos nutrientes e proteínas que fazem com que os cabelos ganhem força. 

Eu achei uma revolução por ser um produto voltado para a alopecia. Pode até existir outros produtos, mas eu nunca tinha visto algo tão específico como ele. Super indico para quem sofre com esse problema e querem evitar novas perdas. Já penso até em usar de tanto que gostei da especificidade e resultados *_*

Você sofre com a alopecia e quer um shampoo específico ou simplesmente que um bom shampoo para queda de cabelo comum? Clique aqui e adquira o seu Shampoo de Guanxuma por apenas R$ 15,46 (quinze reais e quarenta e seis centavos)!

Quer um tratamento mais completo? A Mais Saúde e Beleza tem o kit Shampoo + Condicionador Guanxuma! Clique aqui para adquirir por apenas R$ 24,50 (vinte e quatro reais e cinquenta centavos)!

Clique aqui para conhecer todos os produtos disponíveis na Mais Saúde e Beleza!
Mais Saúde e Beleza no Facebook (aqui).