.

.

12 maio 2016

Livre-se das micoses com o Óleo Essencial de Melaleuca da CheiroVivo!

As unhas, assim como qualquer outra parte do nosso corpo, merece cuidados específicos. Elas são sinônimo de limpeza e saúde. Mantê-las limpas e bem cuidadas evitam diversos problemas, como enfraquecimento, unhas encravadas e micoses.

Para quem é muito cuidadosa(o) com as unhas, a CheiroVivo oferece um produto para mantê-las hidratadas e longe qualquer tipo de problema. Trata-se do Óleo Essencial de Melaleuca (Tea Tree), uma clássico e poderosíssimo óleo da Aromaterapia.


As propriedades medicinais do óleo de melaleuca são conhecidas por centenas de anos pela tribo australiana de aborígines Bundialung. Eles tratavam muitas afecções com macerados das folhas da árvore e costumavam nadar na lagoa onde as folhas caídas haviam tornado a água em banho terapêutico. A Melaleuca passou a ser conhecido no ocidente a partir da expedição do capitão James Cook que, em 1770, aportou na baía de Botany, na Austrália, e observou os aborígenes fazerem chá com as folhas de uma árvore, usada com finalidades medicinais. O botânico da expedição, Joseph Banks, coletou amostras das folhas de diferentes espécies de melaleucas usadas neste chá nativo e acabou por dar-lhes o nome de “Tea Tree” ou “árvores de chá”. 

Uma das vantagens de se recomendar o óleo de Melaleuca como antisséptico, é que é impossível para um micróbio infeccioso criar resistência a ele. O óleo possui uma complexidade química tão grande, com mais de 100 componentes, que uma bactéria não consegue modificar seu sistema enzimático para lidar com isso. Esta é hoje uma das grandes vantagens do uso da Melaleuca em substituição aos antibióticos convencionais, que a cada dia perdem mais ação pelo fato dos micróbios estarem desenvolvendo resistência a seus efeitos, exigindo assim o uso de drogas cada vez mais fortes e prejudiciais. 


O Óleo Essencial de Melaleuca é usado, principalmente, para resolver problemas como unha preta, com micoses, descamando ou encravada e pé de atleta. Ele ainda auxilia na regeneração de unhas deformadas.
Quando o problema já está na unha, o ideal é aplicar 1 gota do OE, duas vezes ao dia, diretamente nela, e nas demais a fim de evitar o contágio.


Os produtos da CheiroVivo são 100% naturais, não são testados em animais. São feitos com todo capricho, amor e dedicação para os consumidores mais exigentes e que buscam, além da qualidade, produtos que realmente façam a diferença e cumpram com os seus papéis.

Clique aqui para adquirir o seu!
Clique aqui para conhecer/adquirir os produtos Cheiro Vivo!
Cheiro Vivo no Facebook (aqui);
Cheiro Vivo no Instagram - @ cheirovivo