.

.

24 março 2016

Resenha: O inebriante Óleo Essencial de Benjoim - Brasil Esotérico

Ao conhecer o Óleo Essencial (OE) de Benjoim, ele se tornou o meu segundo OE favorito pelo seu aroma doce balsâmico agradabilíssimo, parecido com o de baunilha (adoro). Era a fragrância preferida da Rainha Isabel I e é um dos compostos utilizados em diversos perfumes famosos, como o Allure pour Homme da Chanel.


Tem efeito:

  • Expectorante
  • Cicatrizante
  • Rejuvenescedor
  • Antisséptico
  • Umectante
  • Esfoliante
  • Fungicida
  • Afrodisíaco
  • Calmante
  • Antioxidante

Além de ser um ótimo aliado aos tratamentos de:

  • Dermatite
  • Nervosismo
  • Frieiras
  • Comichão
  • Constipações
  • Tosse
  • Eczema
  • Tensão
  • Estresse
  • Gota
  • Artrite reumatoide
  • Infecções urinárias
  • Remoção de cravos e espinhas

Emocionalmente:

  • Ajuda na toma de decisões
  • Encoraja, dá segurança para falar em público
  • Trata agitação interior e tristeza
  • Trata esgotamento emocional
  • Trasmite ânimo
  • Combate o medo

Estou usando como desodorante oleoso. Para esse fim eu adiciono 10 gotas do OE em 10ml de algum óleo vegetal e misturo.


Estou completamente apaixonada, pois, além de exalar o cheiro delicioso do benjoim, hidrata a pele das axilas sem deixá-las melecadas, visto que é uma fórmula 100% oleosa;
A pele fica macia, cheirosa, não mancha as roupas e ainda me livra de causar o escurecimento das axilas, como desodorantes industrializados deixam (com o uso contínuo);
É um perfeito pós depilatório, acalma a região, deixando-a livre de irritações.

É um óleo completo, riquíssimo em benefícios.
O que eu utilizo é o da Dádiva, vendido na loja Brasil Esotérico por apenas R$21,60 (vinte e um reais e sessenta centavos) - uma pechincha para tantos benefícios que ele promove.

Clique aqui para adquirir o seu!
Clique aqui para conhecer todos os produtos disponíveis na Brasil Esotérico!
Brasil Esotérico no Facebook (aqui).