.

.

22 março 2016

Resenha: Ganhe energia sexual com o Óleo Essencial de Cubeba - Aromalandia

Produtos afrodisíacos são uma ótima opção para esquentar o clima entre o casal. Se os produtos forem naturais, melhor ainda, como o Óleo Essencial (OE) de Cubeba, o óleo afrodisíaco das mil e uma noites.


Diferente do óleo de litsea cubeba, o OE de cubeba é obtido da piper cubeba, espécie de pimenteira conhecida também como pimenta de Java ou da Tailândia, países onde é utilizada para dar sabor ao gin tailandês e a cigarros, além de ter usos medicinais.

Rico em sabineno e outros monoterpenos, tratam desordens circulatórias, tais como:

  • Varizes
  • Má circulação
  • Edemas
  • Inchaços
  • Drenagem linfática
  • Trombose
  • Doenças das vias urinárias

O componente do óleo, o cubeneno é considerado um efetivo anti-inflamatório que apresenta a possibilidade de potencial uso no tratamento de doenças vasculares. 

O Livro das "Mil e Uma Noites" menciona a cubeba como um ingrediente principal na fabricação de um remédio afrodisíaco para a infertilidade: "Uma pasta de cubeba foi dada a Shams-al-Din, um rico comerciante que não teve filhos, com a instrução que ele deveria comer a pasta duas horas antes de ter relações sexuais com sua esposa. Segundo a história, o comerciante teve a criança que ele desejava, depois de seguir estas instruções. Outros autores árabes escreveram que a cubeba torna a respiração perfumada, cura doenças da bexiga, e que "aumenta o prazer do coito".

Para fim afrodisíaco, como normalmente utilizo, basta adicionar 10 gotas do OE em 20ml de algum óleo vegetal e misturar. Uso essa receita para massagens e, além de relaxar, promove um clima aconchegante, de desejo, criando um momento mágico e, realmente, prazeroso.


A massagem pode se estender para as regiões íntimas. Isso só trará benefícios e estímulos para o casal. A mistura não deixa a pele ensebada (a não ser que tome um banho de óleo), só facilita as manobras. Revigora e dá energia sexual.

Cubeba também é utilizado em fórmulas para beleza. A Shiseido, por exemplo, patenteou uma linha de produtos antienvelhecimento com esse componente.
Eu, particularmente, tenho preferência pela fórmula afrodisíaca.

O Óleo Essencial de Cubeba que eu utilizo é o da Laszlo, vendido na loja Aromalandia (aqui).
Clique aqui para conhecer todos os produtos disponíveis na Aromalandia!
Aromalandia no Facebook (aqui).