.

.

30 março 2016

Resenha: Conheça o potencial rejuvenescedor do Óleo Essencial de Gerânio da Phytoterápica

Manter a pele jovem, livre de rugas é uma busca constante e, às vezes, chata pelo fato de a maioria dos produtos serem à base de ácidos, o que pode ocasionar problemas na pele, quando exposta ao sol durante o tratamento.

Para me livrar dessa preocupação, mas não só por isso, principalmente para realmente obter resultados, me jogo nos produtos naturais, como o Óleo Essencial de Gerânio (OE) da Phytoterápica.


  • Reduz a inflamação em feridas e outras condições inflamatórias
  • Sua ação calmante é aplicada em glossite, oftalmia, estomatite e gastroenterite
  • Como antisséptico, o gerânio é de uso mediano, mas costuma ser eficaz nas infecções da garganta ou da boca, onde atua também como analgésico
  • Cicatriza e é adstringente, sendo muito bom para hemorragias internas e externas e para diarreia
  • Aplicado externamente, é usado em inchaços dos seios
  • É inseticida, devido ao seu conteúdo de terpeno, e é muito bom como um repelente de mosquitos. 
  • É um suave diurético, sendo usado internamente contra pedras do sistema renal
  • Pode ser eficaz contra cálculos biliares
  • É uma essência útil em todo tipo de problema de pele, incluindo eczema seco, queimaduras, herpes-zóster, tinha e pediculose (piolhos)

É um óleo completamento feminino, tem alto potencial rejuvenescedor e previne a formação rugas. Em todas as minhas fórmulas para rejuvenescer a pele, utilizo o OE de gerânio, até mesmo para ter um produto com aroma agradável.


Como os sinais dos trinta já chegaram, estou a todo vapor com esse negócio de rejuvenescer e prevenir novas linhas de expressões e rugas. Pingo dez gotas do OE em 30ml de óleo vegetal e misturo. Aplico todas as noites, antes de dormir, para que o produto aja durante todo o sono. Gosto de aplicar apenas na pele do rosto.

No outro dia, após retirar bem a fórmula, vejo o resultado positivo: rosto macio, sedosos, revitalizado, sinto ele mais iluminado. Claro, o uso contínuo traz benefícios muito mais aparentes.

Saia do convencional, dos industrializados, e comprove a eficácia dos produtos naturais! Clique aqui para adquirir o seu! 

Clique aqui para conhecer todos os produtos Phytoterápica!
Phytoterápica no Facebook (aqui).