.

.

10 março 2016

Repare os danos capilares com o Óleo Vegetal de Castanha-do-Pará da CheiroVivo


A Castanheira é uma árvore que pode chegar a altura de 50 metros. Pode viver mais de 1.000 anos e produz frutos conhecidos como ouriços, onde estão contidas as castanhas, de onde é extraído o óleo vegetal (OV), rico em ômega 6 e 9, de propriedades anti-inflamatórias, além de possuir fitosteróis importantes, como o sitosterol, redutor dos níveis de colesterol, e vitaminas A e E, excelente antioxidante.

Os vários componentes e propriedades presentes nesse OV são responsáveis pelas diversas aplicações, sendo muito utilizado nos tratamentos de beleza e na fabricação de cosméticos.

Os ácidos graxos (o linoleico - ômega 6 e ômega 9) são essenciais na formação do tecido epitelial. Têm participação nos processos bioquímicos e fisiológicos de formação da barreira cutânea, agindo como lubrificante em cicatrizes. Já a presença dos minerais e oligoelementos é muito importante para a regeneração do tecido, principalmente o zinco que, além de acelerar o processo de cicatrização, afasta o risco de infecções.


A vitamina E, por possuir uma importante ação antioxidante, combate os radicais livres, agindo na prevenção do envelhecimento cutâneo, no aparecimento de rugas e flacidez, assim como o selênio, que potencializando essa ação

  • Considerado o OV super hidratante, além de lubrificante e emoliente, o que torna a pele mais suave e impede a perda transepidermal de água, aumentando a hidratação da pele e dos cabelos
  • Possui componentes importantes para repor a barreira lipídica da pele, minimizando o ressecamento e a desidratação
  • Proporciona maciez, suavidade e evita o ressecamento da pele 
  • Forma um filme protetor sobre a pele impedindo a evaporação da água e a desidratação, podendo servir como ingrediente nos filtros solares
  • Quando aplicado nos cabelos, o óleo repara danos e devolve o brilho natural


Pode ser utilizado puro ou com óleos essenciais (OE's) com cautela, visto que alguns OS's só podem ser aplicados diluídos em OV, é preciso atentar para as medidas da diluição.

Clique aqui para adquirir o seu Óleo Vegetal de Castanha-do-Pará da CheiroVivo!


Os produtos da CheiroVivo são 100% naturais, não são testados em animais. São feitos com todo capricho, amor e dedicação para os consumidores mais exigentes e que buscam, além da qualidade, produtos que realmente façam a diferença e cumpram com os seus papéis.


Clique aqui para conhecer/adquirir os produtos Cheiro Vivo! 
Cheiro Vivo no Facebook (aqui) Cheiro Vivo no Instagram - @ cheirovivo