.

.

22 fevereiro 2016

Óleo Vegetal de Abacate, o protetor solar natural da Phytoterápica

O abacate é uma das frutas mais consumidas no mundo. Nativa da Guatemala, Antilhas e México, hoje é muito cultivado em outras regiões tropicais. O Brasil, por exemplo, é o quarto produtor mundial, com a principal região produtora em São Paulo. Existem mais de 500 variedades descritas. 

O óleo de abacate pode ser extraído tanto da polpa quanto caroço, possui coloração amarelada e não possui as mesmas propriedades que o da polpa, este possui coloração verde intensa quando não-refinado e possui fitoesterois ativos que não estão presentes no caroço. 

Rico em fitoesteróis, especialmente o sitosterol, vitaminas A, D e altíssimo teor de vitamina E, o óleo de abacate extraído da polpa é altamente antioxidante e traz excelentes benefícios para quem o utiliza.


Possui fator de proteção solar 15, o que confere o título de protetor solar natural, podendo ser utilizado por todos os tipos de pele. Além de proteger contra os efeitos nocivos do sol, trata a pele, amaciando, deixando aveludada/sedosa e prevenindo rugas e linhas de expressão, além de prevenir estrias e tratar queimaduras. 


O óleo de abacate Phytoterápica possui inúmeras funcionalidades que só são benéficas à nossa saúde/pele e é possível adquirir na loja Phytoterápica (aqui) por apenas R$27,20 (vinte e sete reais e vinte centavos), 60ml.

Clique aqui para conhecer todos os produtos Phytoterápica!
Phytoterápica no Facebook (aqui).