.

.

13 janeiro 2016

Óleo Vegetal Coco Palmiste Refinado como Aliado do Cabelo - Aromalandia

O óleo de coco, atual queridinho das mulheres, é tão benéfico para a saúde quanto para os cabelos, principalmente os ressecados, sem vida e agredidos pela química.
O Óleo Vegetal Coco Palmiste Refinado é ideal para este fim, além de ser ótimo para massagens corporais


''O babaçu e o palmiste são espécies de coqueiros que possuem um óleo de constituição igual ao do óleo do coco da praia. Se destacam pela sua concentração elevada de ácido láurico, componente importante do leite materno humano, para o fortalecimento imunológico do bebê. Pesquisas cientificas demonstram que o ácido láurico possui a capacidade de aumentar a imunidade, o que completa a dieta de pessoas com doenças imunológicas como aids e câncer, ou simplesmente imunidade baixa. Além disso , estes dois óleos agem como antiinflamatórios naturais que contribuem na diminuição dos sintomas relacionados a doenças reumáticas. Quando ingeridos, estes óleo são metabolizados no fígado transformando-se rapidamente em energia, o que leva à queima de calorias e perda de peso, ou seja, emagrecimento. São o único tipo de gordura que ao ser metabolizada pelo corpo, não se acumula na forma de tecido gorduroso.

Estudos científicos mais recentes demonstraram que os óleos láuricos não aumentam os os níveis de colesterol como se pensava, mas muito pelo contrário , eles balanceiam os níveis do bom colesterol (hdl) no sangue prevenindo doenças cardiovasculares.

Estes óleos naturalmente podem endurecer em temperaturas inferiores a 23º graus. Isso indica que são puros. O refino não altera as suas qualidades naturais devido à sua grande estabilidade ao calor , por isso são óleos que apresentam um ótimo desempenho na cozinha, podendo ser empregados como substituidos aos óleos de girassol, canola, milho e soja.

O seu uso também como veículo carreador para massagem é uma excelente alternativa pois são extremamente finos, de baixa viscosidade, sendo por isso excelentes veículos carreadores para óleos essenciais, dada à sua fácil e rápida penetração pelos poros da pele. São excelentes fontes alternativas para substituição do óleo mineral, hoje considerado dentro de alguns estudos científicos como cancerígeno. A vantagem é que são baratos e competitivos como produtos naturais. Agem na pele hidratando suavemente, refrescando e devido ao seu teor em ácido láurico, como moderados anti-sépticos, além de terem efeito imunoestimulantes.''


Os resultados do uso do Óleo Vegetal Coco Palmiste Refinado nos cabelos são fios hidratados, sedosos e macios. O uso contínuo regenera a fibra capilar, elimina o frizz e o ressecado.

É possível adquirir o Óleo Vegetal Coco Palmiste Refinado por apenas R$60,00 (sessenta reais), na Aromalandia, com 10% de desconto para pagamento por depósito ou transferência bancária.


Clique aqui para conhecer todos os produtos disponíveis na Aromalandia!
Clique para saber mais sobre aromaterapia!
Aromalandia no Facebook (aqui).