.

.

03 setembro 2015

Trate a acne com o Óleo Essencial de Pimenta Rosa - Terra Flor

O Óleo Essencial de Pimenta Rosa é o fruto da aroeira. É extraído com o objetivo de trazer novos produtos para o mercado. Aliado à qualidade e os benefícios que a planta proporciona à saúde, empresas brasileiras criam linhas de cosméticos focadas no bem-estar do consumidor.


Na área de perfumaria, o OE é utilizado na forma de loções, géis, sabonetes, indicados para a limpeza de pele, sendo capazes de combater espinhas, acne ou manchas. 

Como forma medicinal, o OE é eficaz no tratamento de tumores, febres, doenças da córnea, das vias urinárias, respiratórias, micoses, alguns tipos de câncer, antiviral e bactericida. Possui ação regeneradora dos tecidos e é útil em escaras, queimaduras e problemas de pele. 
O aroma é doce e apimentado.


Utilizo muito os óleos essenciais para obter benefícios físicos, como regeneração celular, por exemplo (adoro uma pele viçosa, livre de oleosidade e hidratada). 
Não seria diferente com o OE de Pimenta Rosa. Uso no rosto para limpar a pele, remover a oleosidade e combater linhas de expressões/rugas.
Faço uma mistura de 1 gota do OE em 10ml de óleo vegetal e aplico no rosto, deixando agir durante o sono.
Ao lavor o rosto, no dia seguinte, a pele está viçosa, mais clara e sem oleosidade.


Para deixar o quarto com cheirinho de limpeza, utilizo cinco gotas do OE em duas colheres (sopa) de água no difusor a vela.


Outra forma interessante de inserir esse óleo no dia a dia é adicioná-lo à um sabonete líquido neutro. Essa fusão limpa a pele, desinfecta ferimentos, trata acnes e tem remove manchas da pele.


Clique aqui para adquirir o Óleo Essencial de Pimenta Rosa por apenas R$46,50!
Clique aqui para conhecer todos os óleos essenciais da Terra Flor!
Terra Flor no Facebook (aqui);
Terra Flor no Twitter (aqui);
Terra Flor no Google+ (aqui);
Terra Flor no Instagram - @terra_flor_aromaterapia