.

.

03 setembro 2015

Livre-se das linhas de expressões e manchas com Óleo Essencial de Palmarosa - Phytoterápica


A Palmarosa é uma planta herbácea típica de regiões tropicais. A planta inteira é destilada, mas é nas flores que se concentra a maior quantidade de Óleo Essencial (OE). Possui fragrância agradável e fresca, semelhante à rosa. O OE é amarelo, muito utilizado em perfumaria e em cosméticos. O OE de Palmarosa é muito valioso para os cuidados com a pele, principalmente diluído em óleo de rosa-mosqueta, pois hidrata e estimula a pele, balanceando a sua produção sebácea. Assim como a lavanda, a palmarosa é um excelente regenerador celular.

É um dos meus óleo preferidos pelo fato de promover os benefícios supracitados. Além desses benefícios, ele é rico em outros:

  • Antisséptico;
  • Indicado para pele seca, envelhecida e enrugada;
  • Possui ação calmante e refrescante para a pele;
  • Anti-infeccioso, atuando de forma específica no sistema linfático;
  • Bactericida, fungicida e estimulante do sistema imunológico.

Inalado, normalizar a glândula tireoide. Também é indicado para sinusite e otite, além de ser útil em casos de micoses, eczemas e escaras. 


No âmbito emocional - Auxilia em casos de estresse e irritabilidade. Ele tem um efeito levemente afrodisíaco e auxilia onde o estresse e a tensão interferem na satisfação sexual;
No sistema digestivo - É como um tônico leve e auxilia na digestão, além de ser útil em casos de diarreia, gastroenterite e disenteria. Auxilia também a melhorar o apetite e pode ser utilizado no tratamento da anorexia nervosa.

A minha forma de uso preferida desse OE é na pele do rosto a fim de melhorar a aparência, ameniza e evitar rugas/linha de expressões.
Para cada colher (sopa) de creme neutro, adiciono uma gota do OE, misturo e aplico no rosto.


Essa quantidade rende de 4 a seis aplicações (se usado apenas uma vez ao dia), então guardo a mistura em potinhos pequenos para poder carregá-los na minha bolsa sempre.


Não deixa e pele oleosa;
Promove hidratação, maciez, sedosidade, brilho e viço à pele;
A diminuição de linhas/ruga é gradativa;
O aroma é forte, mas bem gostosinho.

O OE de Palmarosa é considerado um poderoso clareador de manchas. Para esse fim, gosto de misturar 1 gota do óleo + 1 gota de OE de Hortelã Pimenta em 10ml de Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta. O clareamento é visível no decorrer de trinta dias.

O Óleo Essencial de Palmarosa que utilizo é o da Phytoterápica e pode ser adquirido aqui por apenas R$40,00 (quarenta reais) - 11ml.

Clique aqui para conhecer todos os produtos Phytoterápica!
Phytoterápica no Facebook (aqui).