.

.

27 julho 2015

Vitaminas que contribuem para a saúde e a beleza


Que mulher não está preocupada em ter a pele, unha e cabelo saudáveis e bem cuidados? Hoje, já existem inúmeros produtos que possuem essa função. No entanto, cuidar do corpo de dentro para fora é essencial para manter a saúde e, consequentemente, a beleza em dia. Por isso, é preciso manter uma alimentação saudável e que ofereça todos os nutrientes necessários para que o organismo cumpra bem o seu papel.

Uma das causas do envelhecimento da pele é o desequilíbrio do sistema de defesa antioxidante, que pode ser potencializado pela idade, exposição ao sol e ação dos radicais livres. Quer ter a pele bonita, unha e cabelo fortalecidos?

Consuma alimentos ricos em vitaminas A, C, E e biotina, responsáveis principalmente pela renovação das células e ação antioxidante. A vitamina C também participa da síntese do colágeno, que dá sustentação e firmeza à pele, e a biotina contribui para o desenvolvimento e pigmentação dos fios.

O cardápio deve ser sempre variado em cores e sabores. Alimentos como cenoura, manga, couve, espinafre, pimentão, cereais, brócolis, ovo, peixes, azeite de oliva extravirgem e frutas cítricas não podem ficar de fora. E não se esqueça de beber bastante água ao longo do dia para manter sempre o corpo hidratado!