.

.

27 julho 2015

Resenha: Argila Verde - Natue


Se tem um tratamento facial que eu amo e não dispenso é o uso de argilas.

A argila é um ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo. É uma grande aliada para as peles oleosas, pois possui fatores que absorvem a oleosidade da pele de uma forma saudável. Ela remove as impurezas epiteliais e capilares, além de ter um efeito adstringente e secante. Pode aparecer em diversas cores, cada uma com um foco diferente. A sua presença em um produto cosmético pode melhorar a limpeza, esfoliar a pele, acalmar inflamações, clarear manchas e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade.

A argila que estou usando e amando é a Argila Verde (nunca tinha usado a verde antes, apenas a branca). 


Ela é de origem francesa e é a que possui maior diversidade em elementos naturais, tais como óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto, molibdênio e possui um pH neutro. É indicada para peles normais e oleosas, tendo ação tonificante, adstringente e estimulante. Ela pode ser aplicada na pele e nos cabelos e não tem contra-indicação.

Além de tratar a pele, possui componentes que ajudam no combate de edemas e tem capacidade de eliminar toxinas e substâncias nocivas ao organismo. Ela possui ação absorvente, secante, emoliente, anti-séptica, anti-inflamatórias, antimicrobiana, bactericida, cicatrizante e analgésica.


Pode ser aplicada na forma de máscara facial, corporal e capilar. 


A ação da argila verde é incrível! 
Tem efeito tensor (lifting);
A sensação é de que a pele está esticando e ela ficou latejando até eu retirar o produto.

Obs.: Em alguns casos (o meu, por exemplo), após a aplicação da argila verde, observa-se a pele avermelhada devido ao aumento da circulação.
Após 20 minutos, a coloração avermelhada desaparece.


Além de aplicar no rosto, gosto de aplicar nos pés (nessa região não houve reação como na face).


Essa cor de argila tornou-se a minha preferida pela sua ação e, claro, benefícios notáveis desde a primeira aplicação (pele livre de oleosidade, clara, viçosa, iluminada, com aspecto de rejuvenescida)

É possível adquirir a Argila Verde no site da Natue por apenas R$16,90 (aqui).
A embalagem contém 250g, mas rende bastante, se aplicada apenas no rosto.

Clique aqui e conheça todos os produtos disponíveis na Natue!
Natue no Facebook (aqui);
Natue no Twitter (aqui);
Natue no Instagram - @natueoficial