.

.

06 julho 2015

Parceria Khas Vetiver


O vetiver tem cheiro da terra molhada em dias de chuva e suave frescor de um belo dia de sol. A sensação de acolhimento inspira a criação dos produtos do Khas Vetiver

O projeto Khas Vetiver é uma proposta ampla que consegue, num único fio condutor, entremear-se em sustentabilidade, desenvolvimento humano, seja em âmbito individual ou social. Também a progressão econômica que a Economia Criativa proporciona, construída a partir de arte e design. Todo o projeto KhasVetiver foi criado a partir de signos profundos, onde cada elemento possui um papel de suma importância, planejado dentro do que hoje é chamado de design thinking, onde a situação é abordada de um modo amplo, relacionando-se com múltiplas perspectivas, um modo criativo e flexível, aberto ao novo e a pormenores relevantes. 


Os produtos da linha base Khas Vetiver são produzidos dentro do conceito da economia criativa.

Faz parte de um grande projeto que envolve: arte, design, social e sustentabilidade, desenvolvidos na Fazenda Duas  Palmeiras - ES. Tudo está sendo elaborado para que haja o fluir de toda a cadeia, do plantio do vetiver à propagação e multiplicação das mudas, ao benefício ambiental que a planta oferece, ao uso da matéria prima bruta em produtos para o bem estar e objetos utilitários, ao processo curativo que o simples manuseio da planta proporciona, o processo de desenvolvimento pessoal e coletivo aos envolvidos na confecção dos produtos e às oficinas imersivas para a multiplicação de possibilidades.


Na aromaterapia e na aromacologia, seu óleo essencial é muito utilizado e tem propriedades antioxidante, bactericida, tônica e linfática. Fortalece as células vermelhas do sangue e promove oxigênio para todo o corpo, além de um reconfortante estabilizador emocional, que nos permite concentração, alívio do stress, ansiedade,  tensão nervosa e insônia.


Clique aqui para conhecer todos os produtos Khas Vetiver!
Khas Vetiver no Facebook (aqui).