.

.

22 julho 2015

Óleo Essencial de Vetiver (Terra Flor) no combate às estrias


Estrias é um dos problemas mais temidos não só por nós, mulheres, mas por homens também.
Afinal, ninguém gosta de desfilar um corpo bonito, mas com as tais cicatrizes, que são ''adquiridas'' quando ocorre a destruição das fibras elásticas e colágenas na pele.

Hoje em dia, existem vários tratamentos para esse problema, mas acabam sendo caríssimos pelo fato de ser necessário fazer várias sessões. Alguns dos tratamentos chegam a ser doloridos e agressivos.

Para quem não quer investir nesses tratamentos por serem caros e dolorosos, existem produtos naturais que agem contra esse mal, são os óleos essenciais, considerados as almas das plantas. Eles possuem propriedades medicinais, terapêuticas, dentre outras.
Por ser um produto natural, os óleos essenciais não causam danos à pele, desde que usados de forma correta.

Um dos óleos essenciais que age contra as estrias é o de vetiver.


O óleo essencial de vetiver é revitalizante, nutritivo e hidratante. É um excelente óleo regenerador anti-rugas e anti-estrias. É usado em Aromaterapia para aliviar o stress e relaxar, é conhecido na Índia como o óleo da tranquilidade. 


É super fácil preparar um anti estrias natural. Basta adicionar 5 gotas do óleo essencial diluídas em 1 colher (sopa) de óleo vegetal de pracaxi ou rosa mosqueta - ou 2 gotas de OE - e aplicar diretamente sobre a área a ser tratada.

Essa receita, além de tratar e combater as estrias, auxilia na eliminação de cicatrizes causadas por acidentes e/ou acnes.


Tenho usado o óleo essencial da Terra Flor misturado ao óleo vegetal de rosa mosqueta.


A mistura, além de deixar a pele hidrata, macia e cheirosa,  age amenizando e combatendo o aparecimento de novas estrias. É indolor, custa menos de R$50.00, rende muitas aplicações e é super prazeroso.

Os resultados, assim como em tratamentos estéticos convencionais, são obtidos com o uso contínuo, afinal de contas, não existem produtos ou tratamentos milagrosos/mágicos, que surtem efeito imediato (não em se tratando de estética).

No difusor, o aroma ajuda a reduzir o apetite e a aliviar dores de cabeça, além de espalhar aconchego por toda a casa.


Clique aqui para adquirir o Óleo Essencial de Vetiver por apenas R$38,90!
Clique aqui para conhecer todos os óleos essenciais da Terra Flor!
Terra Flor no Facebook (aqui);
Terra Flor no Twitter (aqui);
Terra Flor no Google+ (aqui);
Terra Flor no Instagram - @terra_flor_aromaterapia