15 fevereiro 2015

Benefícios do Óleo Essencial de Lavanda - Vimontti

Na Aromaterapia, um dos óleos preferidos de quem é adepto dessa arte, é o Óleo Essencial de Lavanda, não só por ele ter um perfume delicioso, mas, principalmente, por ele ser versátil.


Ele equilibra o corpo, alivia tensão nervosa, estresse e insônia.
Tem a vantagem de poder ser usado puro na pele como cicatrizante e regenerador de tecidos, em caso de queimaduras, cortes e acnes.

Antisséptico, analgésico, citofilático, antiespasmódico, tônico, cicatrizante, anti-inflamatório,  antiparasítico, relaxante muscular, adstringente, condicionador cutâneo e antidepressivo, desodorante, sudorífero, hipotensor, sedativo. 

 Saiba como usar o Óleo Essencial de Lavanda Vimontti!

Queimaduras solares ou irritações na pele
10 gotas de óleo essencial de lavanda em 10 ml de água gelada;
Borrife no local e o alívio é imediato.

Para acne
Pingue 2 gotinhas em uma haste de algodão e passe diretamente na acne. 
Repita o processo 2 vezes ao dia.

Para peles secas e irritadas
Coloque a quantidade de hidratante na sua mão que for usar na pele, pingue 2 gotinhas do óleo essencial de lavanda, misture e passe na pele.

É muito importante saber a procedência dos óleos essenciais. Certifique-se se o produto não é misturado com outras essências, pois, em caso positivo, não surtirá o efeito desejado. O óleo essencial precisa ser puro e natural.


Adquirindo um produto Vimontti, você terá a garantia de comprar um produto 100% autêntico de plantas, sem qualquer aditivo químico.
A colheita é proveniente de cultivo orgânico ou selvagem, não certificado, que poderá ser utilizado tanto na saúde humana e animal, como papa perfumaria fina. O método de extração é realizado por arraste a vapor d'água.
Os óleos essenciais são cuidadosamente selecionados.

Clique aqui para conhecer todos os produtos Vimontti!
Vimontti no Facebook (aqui).