.

.

03 agosto 2014

Resenhas: Máscara e Creme Hidratante de Argila - Clay Cosméticos

Manchas escuras nas axilas e virilhas são recorrentes em quem faz depilação com giletes ou ceras. Quanto mais depilação, mais as manchas escurecem.
Hoje em dia existem cosméticos indicados para clarear a pele, mas que demoram para surtir efeito. Um método barato e mais eficaz é a utilização de argila branca que, além de clareadora, é hidratante, suavizante, amaciante, absorve as toxinas e impurezas da pele, elimina bactérias e a oleosidade.


Para uniformizar o tom da minha pele, tenho usado a Máscara Facial de Argila Branca em Creme, da Clay Cosméticos, uma empresa especializada na produção de cosméticos com argila. 


Finalmente um produto com argila que não me deu alergia, como aconteceu/acontece com alguns.
Para potencializar a ação da argila, indico fazer uma esfoliação antes de aplicá-la.
Após a esfoliação, eu aplico a máscara e deixo ela agir por cerca de vinte minutos, até que ela esteja totalmente seca. 


Passado o tempo de ação, enxáguo e e aplico o Creme Hidratante Facial Erva Doce.


Ele é bem leve, não deixa a pele oleosa e essa combinação acelera o processo de clareamento da pele.
Tenho usado o creme hidratante diariamente e o creme de argila duas vezes por semana para não irritar a minha pele, que é sensível.
Como estou usando a combinação há apenas quatro dias, não notei uma diferença ULTRA perceptível no clareamento, mas, desde o primeiro dia de uso, percebi a pele brilhante, viçosa, hidratada e zero de oleosidade (super perceptível).
É óbvio que todos esses benefícios permanecerão com o uso contínuo dos produtos.

Clique aqui para conhecer todos os produtos Clay Cosméticos!
Clay Cosméticos no Facebook (aqui).