.

.

02 dezembro 2017

Resenha: Perfume Escentric 01

Eu muito ouvi falar sobre os perfumes Escentric Molecules da This Company, mas nunca havia experimentado, até que tive a oportunidade de provar os três Escentric's e os três Molecules. Não pude deixar de compartilhar essa experiência.


O Escentric 01 traz em sua concepção a mistura dos ingredientes pimenta rosa, raspa de limão e incenso de raiz de lírio, juntamente com uma alta concentração do aroma químico Iso E Super misturados em uma nova proporção bem diferente das fórmulas tradicionais de notas saída, coração e fundo. O Escentric 01 move-se rapidamente do topo à base permanecendo um acorde de base sensual que se alternam quase como as cores em um prisma.

Antes de ir direto ao ponto mais interessante, vale ressaltar que os perfumes não contém tampa, nenhum deles.
 
Para os amantes de perfumes, Escentric 01 é um prato cheio para a vivência de novas experiências olfativas, inclusive vivências misteriosas.

  • Ao meu olfato, a saída dele me remete ao Monsieur da Fiorucci. Quinze a vinte segundos depois, ele se transforma no Light Blue de Dolce & Gabbana;
  • É um perfume cítrico, mas um cítrico que dura por horas e exala o mesmo tempo que dura, diferente de alguns perfumes cítricos que, normalmente, duram entre 1h30 e 2h (em mim, dura de 7h a 9h);
  • Ele, realmente, me faz pensar que estou usando o Light Blue, pois acho muito parecido;
  • Ele é refrescante e essa refrescância vai além de um simples perfume cítrico com cheiro de limpeza;
  • É um perfume poderoso, marcante, elegante, requintado e versátil. Essa versatilidade o permite ser usado em todas as estações do ano e a qualquer hora do dia;
  • É compartilhável, se ajusta bem na pele feminina e masculina;
  • Perfume muito bem elaborado, intrigante, enigmático, assim como todos os outros perfumes da marca, com exceção do Molecules 03 que é puro vetiver do começo ao fim (aroma terroso e excêntrico, só para quem gosta de perfumes fora do comum);
  • Ele é encantador, radiante como o sol, limpo como o ar puro e porque não dizer sedutor como a lua?
  • Ele é tudo isso e muito mais! Rende elogios, tem potencial para se tornar assinatura olfativa... É uma experiência única e mágica para perfumólatras.

Os perfumes dessa marca são usados por celebridades, tais como Madonna, Dita Von Teese, Naomi Campbell, Isabella Fiorentino, Elton John, Kate Moss, dentre outras.

Não são vendidos em qualquer lugar. O meu veio da Espírito Bird (aqui) no tamanho de 30ml que custa R$ 176,00 (cento e setenta e seis reais).
 
Para quem é apaixonado por perfumes, super indico experimentar o Escentric 01! ♥