Cadastre seu E-mail

Perfumes: Conheça as Cinco Famílias Olfativas Femininas mais Usadas

A maioria dos perfumes existentes no mercado contém traços de extrato de rosa e jasmim, além de outros químicos e ingredientes que alteram os aromas. Perfumes são armas de sedução, marcam momentos e se tornam a identidade de quem usa. São ótimas opções de presentes e a variedade é grande não só pela família olfativa, mas também pelos preços.

As famílias olfativas femininas mais usadas são entre as mulheres: cítricas, amadeiradas, frutais, florais e orientais.
Conheça e fique íntimo para presentear a quem você ama na próxima data especial, seja mãe, amiga, namorada, esposa...

Indicados para climas quentes, as fragrâncias cítricas possuem aromas suaves e refrescantes. Dentre alguns componentes como limão, bergamota, mandarina... Combina com mulheres de personalidade vibrante e esportiva. 
 

As fragrâncias amadeiradas são proprietárias de uma grande variedade de aromas quentes, tais como âmbar, sândalo e pinho, dentre outros. Os aromas são mais secos, nos remetem à madeira mesmo. Combinam com mulheres que preferem um cheiro mais seco e versátil. É ideal para o uso noturno.


Nas fragrância frutais, se sobressaem os aromas de frutas adocicadas, como cereja, morango, amora, lichia... Por serem mais docinhas, é bom dosar a quantidade para que não se torne enjoativo.


Já nas fragrâncias florais, se sobressaem os aromas das flores, tais como jasmim, rosas, lírios... É a família olfativa mais tradicional e usada. Por ser floral, de aromas leves e menos marcantes, podem ser usadas em qualquer momento.


As fragrâncias orientais são similares às amadeiradas e envolve mais de componentes quentes, tais como âmbar e baunilha. São perfumes exóticos, fortes e sensuais, ideais para mulheres que gostam de aromas cálidos e misteriosos.








VaniteModeON ®