.

.

19 maio 2016

Óleo de Abacate e os seus inúmeros benefícios à saúde - Aromalandia

Já imaginou um óleo vegetal que, além de carreador, é comestível?
Sim, ele existe! É o Óleo Vegetal Abacate da Laszlo (óleo da polpa do abacate), disponível na Aromalandia.


São várias as substâncias medicinais em sua composição. Entre as mais ativas, lecitinas, fitoesteróis (beta-sitosterol especialmente), gorduras monoinsaturadas, vitamina A e um alto teor de vitamina E.

A vitamina E é um poderoso anti-oxidante que age inibindo a formação de radicais livres, ajudando assim a diminuir os sinais do envelhecimento.

  • Em cosméticos, o óleo de abacate é usado puro ou diluído com o objetivo de ajudar no tratamento de rugas e estrias, aumentando a quantidade de colágeno solúvel na derme, contribuindo desta forma para o tônus e vitalidade da pele.

O beta-sitosterol presente no óleo confere propriedades bactericidas, anti-virais, fungicidas e anti-inflamatórias. Devido a todas estas propriedades, o óleo de abacate é muito usado no tratamento de vários problemas de pele como dermatites, inflamações, queimaduras, acne e no pós-cirúrgico para acelerar a cicatrização, prevenindo a formação de marcas e quelóides.
O beta-sitosterol reduz os níveis de colesterol no sangue. Ele age neste sentido de três formas.


  • Quando utilizado na alimentação (1 colher de café do óleo), ele se associa às gorduras e age bloqueando a absorção do colesterol pelo corpo o que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.
  • Age diretamente no fígado equilibrando os níveis de HDL/LDL no sangue.

E quando conjugado à lecitinas presentes no óleo de abacate, ele agrega-se à gordura ruim no sangue facilitando sua eliminação do corpo pelas vias urinárias e desobstruindo vasos.

  • Beta-sitosterol é o princípio ativo milagroso existente nos remédios naturais para a próstata. Ele age reduzindo a dilatação da próstata (hiperplasia prostática), prevenindo e ajudando no tratamento do câncer de próstata. Faz isso através de uma ação específica sobre o fígado, inibindo uma enzima 5-alpha reductase que age reduzindo a testosterona a dihidrotestosterona (DHT).

Ele também age positivamente na mulher, causando um efeito anti-estrogênico, diminuindo a ligação do DHT a receptores de estrógenos. Isso previne os efeitos indesejados dos níveis altos de estrógenos no corpo como o desenvolvimento de ginecomastia, retenção de líquidos e aumento do peso, especialmente nas fases da TPM.
O óleo de abacate deve ser usado para tratamento destas doenças internamente puro, ou na comida como azeite, nas dosagens de 12-20ml por dia (1-3 colheres de café).

Não é o máximo um óleo dois em um que, acima de tudo, é super benéfico à saúde?
Clique aqui para adquirir o seu e se beneficiar com as maravilhas que ele pode lhe proporcionar!
Clique aqui para conhecer todos os produtos disponíveis na Aromalandia!
Aromalandia no Facebook (aqui);
Aromalandia no Instagram (aqui).