.

.

29 janeiro 2016

Resenha: Óleo Essencial de Palmarosa - Mais Saúde e Beleza


A palmarosa é uma planta herbácea tipica de regiões tropicais. A planta inteira é destilada sendo que nas flores concentram-se a maior quantidade de óleo essencial. Possui fragrância agradável, fresca, semelhante à rosa. O Óleo Essencial é amarelo, largamente utilizado em perfumaria e em cosméticos. O óleo de palmarosa é muito valioso para os cuidados com a pele. Ele hidrata e estimula a pele, balanceando a sua produção sebácea. Assim como a lavanda, a palmarosa excelente regenerador celular.

  • É antisséptico, e por isso valiosa em infecções de pele e acne
  • Indicada para pele seca, envelhecida e enrugada
  • Possui ação calmante e refrescante para a pele
  • É um bom anti-infeccioso, atuando de forma específica no sistema linfático
  • É bactericida, fungicida e estimulante do sistema imunológico

Também é indicado para sinusite e otite, e é útil em casos de micoses, eczemas e escaras. No âmbito emocional, auxilia em casos de estresse e irritabilidade. Ele tem um efeito levemente afrodisíaco e auxilia onde o estresse e a tensão interferem na satisfação sexual.

Eu adoro para tratar da pele, evitar aparecimento de linhas de expressões e rugas. Para esse fim, misturo 10 gotas do OE em 30ml de óleo vegetal. 


Aplico na pele duas vezes ao dia (manhã e noite). Essa mistura promove maciez, brilho natural e um viço incrível no rosto, além de prevenir as rugas.
A pele absorve bem os óleos, só fica oleosa/sebenta se exagerar na dose.


Ele também funciona bem para tratar peles irritadas, eczemas, dermatites. É uma alternativa maravilhosa, pois trata inúmeros problemas, inclusive emocionais, e custa baratinho (R$36.93), sendo possível adquiri-lo na loja Mais Saúde e Beleza.
Não perca a oportunidade de ter uma preciosidade dessa, invista e verá todos os benefícios vindo de dentro de um simples vidro de 10ml.

Clique aqui para conhecer todos os produtos disponíveis na Mais Beleza e Saúde!
Mais Saúde e Beleza no Facebook (aqui);
Mais Saúde e Beleza no Twitter (aqui).