Cadastre seu E-mail

Livre-se dos Problemas nas Unhas com o Óleo Essencial de Melaleuca - A Herborista

As unhas, assim como qualquer outra parte do nosso corpo, merece cuidados específicos. Elas são sinônimo de limpeza e saúde. Mantê-las limpas e bem cuidadas evitam diversos problemas, como enfraquecimento, unhas encravadas e micoses.
Sempre fui muito cuidadosa com as minhas unhas, tanto das mão quanto as dos pés. Gosto de mantê-las hidratadas e combato qualquer tipo de problema com o Óleo Essencial de Melaleuca (Tea Tree), uma clássico e poderosíssimo óleo da Aromaterapia.


As propriedades medicinais do óleo de melaleuca são conhecidas por centenas de anos pela tribo australiana de aborígines Bundialung. Eles tratavam muitas afecções com macerados das folhas da árvore e costumavam nadar na lagoa onde as folhas caídas haviam tornado a água em banho terapêutico. A Melaleuca passou a ser conhecido no ocidente a partir da expedição do capitão James Cook que, em 1770, aportou na baía de Botany, na Austrália, e observou os aborígenes fazerem chá com as folhas de uma árvore, usada com finalidades medicinais. O botânico da expedição, Joseph Banks, coletou amostras das folhas de diferentes espécies de melaleucas usadas neste chá nativo e acabou por dar-lhes o nome de “Tea Tree” ou “árvores de chá”. 

Uma das vantagens de se recomendar o óleo de Melaleuca como antisséptico, é que é impossível para um micróbio infeccioso criar resistência a ele. O óleo possui uma complexidade química tão grande, com mais de 100 componentes, que uma bactéria não consegue modificar seu sistema enzimático para lidar com isso. Esta é hoje uma das grandes vantagens do uso da Melaleuca em substituição aos antibióticos convencionais, que a cada dia perdem mais ação pelo fato dos micróbios estarem desenvolvendo resistência a seus efeitos, exigindo assim o uso de drogas cada vez mais fortes e prejudiciais. 

O Óleo Essencial de Melaleuca é usado, principalmente, para resolver problemas como unha preta, com micoses, descamando ou encravada e pé de atleta. Ele ainda auxilia na regeneração de unhas deformadas.
Quando o problema já está na unha, o ideal é aplicar 1 gota do OE, duas vezes ao dia, diretamente nela, e nas demais a fim de evitar o contágio.


A minha utilização do OE é apenas para proteger minhas unhas de qualquer problema. Como é só prevenção, adiciono 6 gotas do óleo em uma colher (sopa) de creme base e misturo.


Aplico em todas as unhas (das mãos e pés) pela manhã e à noite.
O resultado são unhas hidratadas e protegidas sempre.

Para quem tem Bromidrose (chulé), frieiras, vale investir nestas formas de uso:

  • Adicione 6 gotas do OE em uma bacia com água morna e coloque os pés em infusão por cerca de quinze a vinte minutos. Utilizar esse método duas a três vezes por semana. Regulará a sudorese (suor dos pés), responsável pela atuação de bactérias nessa região; 
  • Pingue gotas do OE em seus calçados nos dias em que não for usá-los.

A cura com aromas é um método holístico e suave que atua sobre o corpo e a alma. Vale super a pena experimentar para comprovar os benefícios dos óleos essenciais.

O Óleo Essencial de Melaleuca que utilizo pode ser adquirido na A Herborista por apenas R$31,00.
Clique aqui para adquirir o seu!
Clique aqui para conhecer todos os produtos disponíveis na A Herborista!
A Herborista no Facebook (aqui);
A Herborista no Twitter (aqui);
A Herborista no Instagram - @herborista
Blog (aqui)







VaniteModeON ®