Cadastre seu E-mail

Glutamina


Provavelmente, você já deve ter ouvido falar da glutamina, seja nas aulas de Química, na época do colegial ou atualmente, nas academias.

Ela é um aminoácido condicionalmente essencial, ou seja, nosso corpo é capaz de produzi-la, porém, em algumas situações como estresse, atividade física intensa e queimaduras graves, seus níveis são reduzidos e pode ser necessário suplementá-la.

A glutamina é amplamente estudada por conta dos seus incríveis benefícios, mas fique atento, pois muita gente confunde o seu real intuito.
A glutamina tem importante papel, sobretudo no fortalecimento da imunidade. Confira outras utilidades dela:

  • Ajuda a recuperar a integridade do intestino;
  • Aumenta a produção de proteínas da resposta inflamatória e com isso atenua o processo de inflamação;
  • Potencializa a absorção dos nutrientes ingeridos através da dieta;
  • Importante papel na neutralização dos radicais livres;
  • Auxilia na recuperação de queimaduras, infecções e traumas.

Ainda não há estudos que comprovem a efetividade da glutamina na melhora do desempenho no treino e no aumento de massa muscular, embora muitas pessoas defendam essa ideia.

Em todo caso, se o seu intuito é ter rápida recuperação muscular, melhor desempenho na atividade física ou aumento de massa magra, é melhor suplementar com whey protein, cafeína, maltodextrina ou waxy maize. Sem se esquecer de treinar, claro!

Agora que você já sabe os reais benefícios da glutamina, caso queira suplementar esse aminoácido, procure um nutricionista para ajustes individuais.







VaniteModeON ®