.

.

28 julho 2015

Importância da musculação


A musculação é um dos exercícios mais realizados, independente da época do ano, e o mais incrível é que nunca sai de “moda”. Isso ocorre justamente por ela não se encaixar nesse quesito. Os seus benefícios vão muito além de mais uma prática esportiva e, graças à sua versatilidade, auxilia tanto na manutenção de massa muscular quanto no emagrecimento e hipertrofia (aumento de massa muscular).

Há pessoas que negligenciam a musculação e partem direto para os exercícios aeróbios com o intuito de eliminar as indesejadas gordurinhas. Mas essa não é a melhor forma, uma vez que para praticar aeróbios, assegurando resistência e melhor desempenho, é necessário fazer musculação, sobretudo para não sobrecarregar outros órgãos.

Há muitos mitos em relação à musculação. Um deles é que fazer musculação torna a pessoa musculosa. O seu intuito é esse? Se for, o instrutor físico ou personal passará séries adequadas para hipertrofia que, aliadas a uma alimentação equilibrada, trará bons resultados. 

Mas se o seu objetivo não é ganhar massa muscular, não se preocupe! A musculatura será fortalecida e definida de forma natural, garantindo melhor condicionamento físico, sem necessariamente aumentar a massa muscular.

Confira mais benefícios da musculação:

  • Modelação do corpo;
  • Auxilia na eliminação de massa muscular gorda e aumento da massa magra;
  • Previne doenças como: osteoporose, diabete, hipertensão e obesidade;
  • Melhora os aspectos cognitivos (concentração, memória e aprendizagem);
  • Contribui até com o desenvolvimento interpessoal, já que o praticante dessa atividade estará em um meio em que o objetivo comum é melhorar a qualidade de vida.

Busque ajuda de profissionais especializados para realizar um treino individualizado. É importante manter o foco e a disciplina, sem abrir mão de uma alimentação diversificada e equilibrada.