.

.

30 julho 2015

BCAA


Não é de hoje que o BCAA é superdifundido nas academias. Esse sucesso é graças à sua composição, que conta com três aminoácidos de cadeia ramificada: leucina, isoleucina e valina. O termo “ramificada” é por conta da forma estrutural do aminoácido.

A versatilidade do BCAA permite que ele seja usado tanto no pré-treino quanto no pós. Cada horário tem uma finalidade, veja em qual modalidade você se encaixa.

O BCAA antes do treino visa aumentar a oferta de energia, ajudando também na recuperação do músculo. Também ajuda a retardar a fadiga, tão comum em treinos mais longos.

Já no pós-treino, o BCAA tem ação muito interessante, pois em conjunto com outros nutrientes, como os carboidratos, contribui com o aumento da massa magra e consequentemente evita o catabolismo (perda de massa muscular), o que é ótimo!

Agora que você já compreendeu a melhor forma de suplementação do BCAA, saiba o melhor horário para consumo: se optar por utilizar no pré-treino, ingira 30 minutos antes de iniciar o exercício, e se for suplementar no pós-treino, consuma 30 minutos após o término da atividade.

Em todo caso, para obter mais esclarecimentos e saber a real necessidade de suplementação, procure um nutricionista para ajustes individuais.