.

.

26 abril 2015

Parceria Cimsal + Recebidos


    Créditos de imagem e texto: Cimsal

A Indústria Salineira CIMSAL – Comércio e Indústria de Moagem e Refinação Santa Cecília Ltda, foi criada em 1.974, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Com matriz e filais no Rio Grande do Norte e Ceará, sendo este último com objetivo de estender suas atividades para a região norte do país. Detentora das Salinas Uirapuru (Mossoró) e Pedrinhas (Areia Branca), a CIMSAL iniciou suas atividades com oito funcionários e o beneficiamento de aproximadamente duas mil e quatrocentas toneladas de sal por ano. 

A CIMSAL tem como objetivo exercer as atividades de extração de sal marinho, preparação de sal para alimentação humana e animal, indústria química, transporte rodoviário e carga em geral. 

Detentora de um parque salineiro com aproximadamente 3.000 hectares, destacando-se entre as cinco maiores empresas do Brasil no ramo de extração de sal marinho, com uma produção de mais de 600 mil toneladas de sal por ano, tornando-a uma empresa de referência nacional.


MISSÃO
Extrair, beneficiar e comercializar o sal marinho para consumo humano, industrial e animal atuando no rigoroso cumprimento da Lei e oferecendo ao mercado produtos seguros e isentos de riscos, de forma a preservar e promover a saúde dos consumidores.

VISÃO
Ser uma empresa de excelência no setor salineiro, como forte presença em todas as regiões do Brasil, buscando o crescimento, a rentabilidade e a responsabilidade social e ambiental.

Recebi alguns produtos, dentre eles o lançamento Quarteto de Sabores da linha Flor de Sal


Embalagem composta por quatro potinhos


Defumada
Aliando-se à tradição e a história da iguaria, a Flor de Sal Defumada vai além da memória do tempo, proporciona oportunidade de celebrar com a família e amigos os momentos bons do passado. Como sugestão, é indicado para a finalização em camarões, peixes, linguiças e aves, como peru e pato. 


Ervas Finas
As ervas finas são saudáveis, leves, mas, também, excitantes e intensas. Sua indicação é para a finalização em peixes, frangos e manteigas.


Flor de Sal
Textura leve e delicadeza de sabor fazem da tradicional Flor de Sal um ingrediente especial para acompanhar todos os tipos de pratos, como carnes, peixes, aves, saladas e sobremesas de chocolate e caramelo.


Limão
Sinônimo de excelência. A mistura dos dois produtos naturais é indicada para o uso na finalização de aves, peixes assados, molhos com azeite para pães e massas.


Tudo muito sofisticado


A linha Flor de Sal é 100% natural e artesanal.
A Cimsal utiliza a técnica das salinas francesas. Os raros cristais são cuidadosamente coletados manualmente em períodos específicos, nas superfícies das salinas e secos naturalmente ao sol.

Além do quarteto, recebi a linha Sosal Light (50% menos sódio) e uma lata de Flor de Sal


O cuidado com a saúde do consumidor e o capricho da Cimsal são incríveis. Cada produto tem um detalhe especial.

Clique aqui para conhecer todos os produtos Cimsal!
Cilsam no Facebook (aqui);
Cimsal no Twitter (aqui);
Cimsal no Instagram (aqui).