.

.

11 agosto 2014

Acerola e Rosa Silvestre reforçam sistema imunológico no inverno


Ricos em ácido ascórbico, ou Vitamina C, os frutos da acerola e da rosa silvestre ajudam a reforçar o sistema imunológico. A acerola pode ter cerca de 40 a 80 vezes mais Vitamina C em comparação ao limão e a laranja. Por isso seu extrato é um bom aliado para fortalecer o organismo contra grimpes e resfriados nos dias mais frios.
Seu reforço na dieta é, particularmente, importante para indivíduos susceptíveis à essas infecções, como idosos, fumantes e atletas.

O nutriente também tem propriedades antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres, mantendo a integridade das fibras de colágeno e protegendo a pele de danos causados pelo sol, como o fotoenvelhecimento - que resulta em manchas, rugas e desidratação - além de auxiliar na absorção do ferro e na produção da própria fibra colágena.

Outro benefício do suplemento com Vitamina C é evitar o estresse oxidativo em praticantes de exercícios físicos, já que melhora a defesa antioxidante do organismo.
A associação desse nutriente com o composto flavonoides (substâncias funcionais que combatem os radicias livres) presentes na acerola e nos frutos da rosa silvestre, potencializa esse efeito protetor. Dos compostos flavonoides, a acerola contribui, principalmente, com o fornecimento de antocianinas, enquanto o fruto da rosa silvestre é rico em proantocianidinas. 


Clique aqui para conhecer todos os produtos Naturalis!
Naturalis no Facebook (aqui);
Naturalis no Twitter (aqui).