.

.

16 maio 2014

Minha experiência com Dekapcolor (do vermelho ao loiro fail)

Esses dias me bateu uma imensa vontade de ficar loira, loira platinada.
Como meu cabelo estava pintado de vermelho e eu sabia que era super difícil sair desse tom, resolvi pesquisar, na net, os resultados obtidos com aplicações do Dekapcolor (já tinha ouvido falar que ele tira o pigmento dos fios e pensei que seria a minha salvação).


A caixa de Dekapcolor vem com os passos 1 e 2, além de um dosador (as medidas dos passos devem ser iguais).

Entenda o que é o Dekapcolor.

O meu cabelo estava desta cor, antes do Dekapcolor


E o tom que eu queria chegar era este 


Então comecei a minha saga de tirar o pigmento vermelho do cabelo.
Na primeira aplicação do produto, meu cabelo ficou desta forma


Fiquei super feliz quando vi o resultado. O pigmento vermelho saiu e ele ficou cor de salsicha.
Pensei comigo: na próxima aplicação, vai ficar só reflexos do loiro que um dia eu havia feito.
O resultado da segunda aplicação, 40 minutos após a primeira, foi


O cabelo ficou laranja, ainda cor de salsicha. Comecei a pensar que o produto não iria resolver o problema, que o laranja não sairia.
No dia seguinte, resolvi fazer a terceira aplicação (é recomendado que a terceira seja feita após sete dias da primeira e segunda aplicações).
Feita a terceira aplicação, o cabelo ficou mais laranja do que já estava


Mesmo assim, pensei que a cabeleireira fosse conseguir platinar o cabelo, mas, infelizmente, não foi possível. Passei uma hora com descolorante + ox de 40 e não descoloriu nada. O cabelo continuou laranja.
Agora, estou eu com o cabelo cor de salsicha, doida para voltar a ser loira :'(


O Dekapcolor resseca os fios. Após as aplicações, é necessário hidratá-los bastante.
Ele funciona muito bem, mas depende do caso.
Outro fator negativo dele é o cheiro de fossa que fica impregnado por uns quatro dias
Comprei a caixa de 400ml. Em cabelos médios, dura até quatro aplicações.