.

.

10 abril 2014

Parceria Vitalin + recebidos



A Vitalin, que atua no mercado de alimentos saudáveis desde 2000, busca, em diversas culturas e regiões do mundo, produtos que proporcionem bem-estar e qualidade de vida aos consumidores, oferecendo, desta forma, produtos com características únicas.

Contribuir para o enriquecimento do cardápio dos brasileiros com alimentos nutritivos e funcionais é um dos principais objetivos da empresa, além de auxiliar na conquista de uma vida saudável. Outro diferencial são os produtos naturalmente isentos de glúten e lactose. Após observar a dificuldade dos consumidores para encontrar produtos específicos, a Vitalin procurou dispor alimentos saborosos e com alto valor nutritivo que respeitem as limitações dos intolerantes ao glúten e à lactose.

Os alimentos orgânicos Vitalin são cultivados sem agrotóxicos, com rodízio de plantio, proibição do trabalho escravo ou infantil e o uso responsável dos recursos naturais. Os produtos são certificados e inspecionados pelo IBD – Instituto Biodinâmico – que exige rigorosos padrões de conservação do meio ambiente e sustentabilidade do planeta, e contam com o selo de identificação do Sisorg – Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica. Já os produtos integrais Vitalin não passam pelo processo de refinamento, o que faz com que suas fibras, vitaminas e minerais fiquem intactos.


A empresa me enviou alguns produtos para eu conhecer. Além dos produtos, recebi um encarte com algumas receitas, que podem ser encontradas aqui.

Normalmente, utilizamos esses tipos de alimentos misturados no leite ou no suco e, com o tempo, ficamos enjoados. Por isso a Vitalin disponibiliza as receitas, para que possamos inovar todos os dias. Dessa forma, comemos bem e, principalmente, cuidamos da nossa saúde de forma prazerosa. É uma delícia juntar o útil ao agradável.


Os Cookies Sem Glúten Vitalin são elaborados com grãos nobres garantindo uma sabor especial. Nas opções Amaranto com Cacau, Linhaça Dourada com Castanhas e Chia com Maçã e Canela, os cookies Vitalin são fontes de fibras e proteínas. Além disso, fornecem apenas 100Kcal por pacote e não possui gordura Trans. São perfeitos para lanches, são práticos e cabem na bolsa.


Originária dos Andes, a Quinoa Real é considerada um alimento completo. Por ser rica em proteínas, vitaminas e minerais, forma uma completa fonte nutritiva, com propriedades que se assemelham somente ao leite materno.
Sua combinação de aminoácidos essenciais torna a Quinoa Real um alimento ideal para crianças, jovens e idosos. Entre todos os aminoácidos que possui, seu destaque está na lisina, um aminoácido relacionado ao desenvolvimento da inteligência, memória e aprendizagem.

Além das proteínas, este cereal importado da Bolívia também é rico em ferro, magnésio e outros minerais importantes para um corpo saudável e não possui glúten.


A Linhaça é uma oleaginosa rica em ômega 3 – um ácido graxo essencial para o corpo humano e deve ser consumido através da alimentação. 

Esse grão é considerado uma das fontes vegetais mais ricas em lignanas, que são compostos fitoquímicos ativos que atuam no organismo imitando a ação do estrógeno, sendo muito recomendada para mulheres ao passar pelo período da menopausa.

Além disso, a linhaça contém tanto fibras solúveis quanto insolúveis. As fibras regulam o tempo de trânsito intestinal e podem ser consideradas prebióticas, pois estimulam o crescimento e a atividade de espécies bacterianas selecionadas.


Quer conhecer todos os produtos Vitalin? Clique aqui!
Vitalin no Facebook (aqui);
Vitalin no Twitter (aqui).