Desenvolvido
especialmente para o cabelo da mulher brasileira, o óleo de macaúba possui
propriedades que dão mais brilho, maciez, leveza, aumento da resistência da
fibra capilar, elasticidade e longevidade da cor. Além disso, ajuda a diminuir
a quebra capilar e a manter os cachos domados e sem frizz.
Ele chega
ao mercado produzido pela empresa mineira Macaúba Brasil, que irá relançar em Belo Horizonte , no
dia 10 de junho, sua nova marca e embalagens dos produtos reformuladas. Além do
óleo, ela oferece ainda xampu, spray de brilho e máscaras feitos com a planta.
Todos
os produtos são de alto poder de
absorção, já que o extrato da macaúba penetra nos fios. Além disso, possui uma
fragrância muito agradável, que gera um conforto psicológico com um fundo de
lavanda, preferência da mulher brasileira.
Típica do
cerrado mineiro, o fruto da macaúba produz dois tipos de óleo. Um é retirado da
polpa e utilizado na produção de biodiesel (combustível). O outro é extraído de
sua parte mais nobre, a amêndoa, e serve para o cabelo.
Diferenciais
Um dos principais diferenciais da marca
é se adequar ao cabelo da brasileira, diferente dos produtos importados, que
são voltados para as estrangeiras. Por ser mais levinho e, com isso, ter uma
capacidade de penetração no fio, o extrato de macaúba oferece maior poder de
absorção, explica a empresária Patrícia Ferraz, diretora de pesquisa e inovação.
A linha foi propositalmente
desenvolvida para todos os tipos de cabelo e com apenas cinco produtos é possível
tratar qualquer fio. “Todos os dias mulheres e homens têm muitas atividades a
serem realizadas e precisam de aliados que supram e resolvam seus principais
problemas. E é nesse aspecto que a Macaúba Brasil torna-se uma aliada”, garante
Tânia Toledo, integrante da equipe de cientistas da marca.
A empresa
Inovar
e contribuir. Foi com isso em mente que, em 1937, o doutor farmacêutico Álvaro
do Amaral desenvolveu fórmulas a partir de uma castanha nativa, a macaúba, e
escreveu em um livro todas as suas idéias.
Setenta
anos depois, o conhecimento contido naqueles papéis foi descoberto por sua
neta, que entregou o livro a equipes de cientistas, cabeleireiros e
empresários. Juntos, elaboraram um projeto de pesquisa científica e
mercadológica que originou a Macaúba Brasil.
“Inovadora
como o livro de receitas, brasileira como a macaúba e visionária como o povo mineiro,
a Macaúba Brasil é a primeira empresa no mundo a explorar os ativos da macaúba
para a terapia capilar”, declarou a diretora de pesquisa da empresa.
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