16 maio 2013

Os benefícios da banana



Contendo três açúcares naturais, sacarose, frutose e glucose, combinados com fibras, a banana oferece uma reserva instantânea de energia. Pesquisas provam que somente duas bananas oferece energia para 90 minutos de trabalho pesado, mas energia não é o único benefício que a banana nos traz, ela ajuda a prevenir uma série de doenças.

Depressão
De acordo com recentes estudos, a maioria das pessoas que habitualmente sofrem com depressões sentiram-se substancialmente melhor depois de comerem uma banana. Isto acontece porque a banana contém um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, substância que se sabe que ajuda a relaxar e te faz sentir melhor.

Anemia
Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobinas e ajudam em caso de anemia.

Pressão Arterial
Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal, sendo perfeito para descer a pressão arterial.

Obstipação
Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal.

Dor de cabeça
Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça é fazer um batido de banana com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o sistema.

Cansaço matinal
Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.

Úlcera
A banana é usada nas dietas contra as desordens intestinais pela sua textura suave e por ser um fruto muito macio. É o único fruto que pode ser comido sem causar distúrbios, mesmo nos casos mais graves. Ela também neutraliza a acidez excessiva e reduz a irritabilidade criando uma camada nas paredes do estômago.

Stress
O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigênio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos estressados, o nosso metabolismo altera-se, reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.

Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.