.

.

21 agosto 2012

Minha experiência com a dica para alisar os fios usando leite

Amores, lembram que, há um tempinho, postei uma dica para alisar os fios usando leite (caso não tenha visto, clique aqui)?


Resolvi testar, domingo passado, e contar minha experiência.
Segui a dica corretamente: borrifei o leite desnatado nos fios secos e deixei agir por vinte minutos.
Passado o tempo, lavei o cabelo como de costume e, como o cheiro do leite ficou impregnado, passei uma máscara de hidratação na esperança de neutralizá-lo, o que aconteceu \o
Com os fios ainda úmidos, passei um protetor térmico e iniciei o processo de escovação, realmente foi um processo.Os fios estavam duros, pesados, entrelaçando facilmente, a escova não deslizava, as pontas estavam um bagaço... Persisti e consegui finalizar a escova.

Resultado
  • Pontas, além de ásperas, super secas, muito³ secas, tão secas que reparador de pontas e óleo de argan não resolveram o problema; 
  • Os fios embaraçavam e 'enozavam' o tempo todo, durante e após a escova.
Depois da experiência, ainda não lavei os fios, que ficaram macios (exceto as pontas, que continuam secas, bem menos que no dia do feito), lisos, sem ondulações/marcações, com movimentos e leves.

Para alisar os fios é necessário o uso continuo do leite. 
Lembrando que o processo é gradativo e, claro, como é a primeira vez que faço, não sei se realmente alisa naturalmente, mas vou testar mais vezes.