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Whey protein (ganho de peso/massa muscular)

Em uma dieta para ganho de peso/aumento de massa muscular é necessário ingerir grande quantidade de proteínas por dia.
Proteínas, como todo mundo sabe, são encontradas em carnes, laticínios, cereais, ovos, peixes... sendo, também, encontradas em suplementos alimentares como o famoso Whey Protein, que tanto ando querendo :)
O whey protein é a proteína do soro do leite. Possui alto teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada (BCAA), necessários para o ganho de massa muscular magra.

Vantagens do whey protein
  • Proteína completa - A proteína do soro do leite é uma proteína completa. Contém todos os aminoácidos que o corpo necessita diariamente;
  • Rico em BCAA - O whey  é a melhor fonte natural de BCAAs. Fornece grande quantidade de BCAAs  para restaurar os níveis no corpo, reparar e construir os tecidos musculares rapidamente;
  • Proteína rápida - A proteína do soro do leite é, de longe, a proteína mais facilmente digerida e absorvida pelo corpo humano. Por sua capacidade de chegar rapidamente aos músculos, é conhecida como proteína rápida;
  • Reforça o sistema imunológico - Contribui com o sistema imunológico ao elevar os níveis de glutationa no corpo.
A melhor forma de saber se o whey é de qualidade ou não é ver a quantidade de proteína por dose.
Normalmente, uma dose tem cerca de 30g. Um bom whey deve ter mais de 20g de proteína por dose. Pelo menos 70% da dose deve ser de proteína do soro do leite, não albumina ou proteína da soja.

Outro ponto a ser levado em consideração é o perfil de aminoácidos e quantidade de BCAA, que deve ser de 4-5g por dose. As boas marcas atingem ou superam esse padrão mínimo de qualidade.

Definir qual é o melhor whey protein do mercado não é fácil.
Pra mim, o melhor custo-benefício fica com o Pro Whey Protein (Probiótica), que é vendido por um precinho amigo na Flora Medicinal.







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