.

.

11 julho 2012

Extrato de Soja (sabor abacaxi) da Flora Medicinal

O extrato de soja é a parte solúvel dos grãos de soja.
É obtido por meio de um processo tecnológico específico que permite agregar as propriedades nutricionais da soja a um produto prático, de fácil preparo e saboroso.
O extrato de soja Flora Light tem boa digestibilidade e é livre de lactose, sendo um substituto ideal do leite de vaca para pessoas com intolerância. Traz os benefícios já conhecidos da soja em um excelente complemento alimentar. É naturalmente isento de colesterol por ser de origem vegetal, perfeito para quem se preocupa e controla a ingestão de gorduras na dieta.
Possui alto teor de proteínas e aminoácidos essenciais ao organismo. O extrato possui vitaminas do complexo B, que estão envolvidas em vários processos metabólicos e, principalmente, na síntese de carboidratos, importante para energizar o organismo mantendo o equilíbrio e bom funcionamento.
O consumo diário de, no mínimo, 25g de proteína da soja pode ajudar a reduzir o colesterol quando associada a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. 
A soja também é conhecida por conter substâncias bioativas em sua composição, os fito-hormônios mais conhecidos como isoflavonas. As isoflavonas são denominadas de fitoestrógenos por apresentarem semelhança estrutural com os hormônios estrogênicos, encontrados em maior concentração nas mulheres. Os fito-hormônios tem papel no corpo da mulher, pois ajudam a equilibrar a atividade hormonal regularizando o desequilíbrio do ciclo pré-menstrual e da menopausa amenizando os sintomas.

Clique aqui para conhecer/adquirir o Extrato de Soja (sabor abacaxi) Flora Light.