.

.

30 junho 2012

Óleo de coco da Flora Medicinal

Dentre os trocentos produtos que o pessoal da Flora Medicinal me mandou (estou adorando tudo), veio o óleo de coco da linha Flora Light.
O óleo de côco acelera o metabolismo, reduz o apetite, é termogênico e coadjuvante em programas de emagrecimento.

Indicações:
Prevenção e no auxílio do peso, redução de gordura abdominal, evita o catabolismo muscular (perda de músculo), controla o apetite e a saciedade alimentar.
O óleo de coco não contém gorduras transformadas. É um óleo extra virgem obtido por um processo de pressão a frio (prensagem mecânica - sem o usos de solventes ou de outras substâncias químicas, a sua refinação é feita apenas com substâncias naturais), preservando os principais constituintes, que são os triglicerídeos de cadeia média.
Cerca de 50% dos ácidos gordos do coco é composto de ácido láurico, uma gordura não hidrogenada.
O ácido láurico é quebrado pela enzima lipase e transforma-se em monolaurina, um monoglicerídeo que possui a capacidade de reforçar e aumentar o sistema imunológico.
No fígado, rapidamente se transforma em energia, gerando calor e aumentando a atividade metabólica, queimando gorduras, o que leva a perda de peso.
Os triglicerídeos de cadeia média e ácidos gordos essenciais (ácido láurico) assemelham-se aos hidratos de carbono com relação a sua absorção, que não precisam de tantas enzimas para completar a digestão, mas diferem-se dos mesmos por não utilizar insulina. Isso faz com que os TCM não sejam depositados na forma de gordura, além de contribuir com a manutenção da estabilidade da glicemia.
Ao entrar no sistema sanguíneo como ácidos gordos livres, estão prontamente disponíveis para o metabolismo muscular e hepático.
 
 
 
Clique aqui para conhecer outros benefícios desse produto.