Me deixa livre
Leve
Solta
Confortável
Torna o meu dia limpo
Radiante
Me é um convite à alegria
À liberdade
À melódicas gargalhadas
Me faz enxergar com clareza
Leveza
Esse é o Nobre, um dos perfumes formulados pela Charme Essência, perfumaria de nicho nacional.
E muito se engana quem pensa que as perfumarias de nicho brasileiras não produzem perfeitos perfumes!
Nobre é um perfume oriental amadeirado.
Notas de saída - Noz moscada, limão siciliano, lavanda e melão
Notas de corpo - Gáldano, cravo, lírio do vale, trevo, bálsamo de tolu e gerânio
Notas de fundo - Mel, sândalo, patchouli e cedro
Trata-se de uma fragrância compartilhável, porém, ao meu olfato, ele pende pra o lado masculino.
Ele tem uma saída aguada proveniente da lavanda (sim e sempre, pra mim, em todos os perfumes que já experimentei com essa nota, ela se mostra aguada). Em contrapartida, o melão chega pra dar um toque suculento, mas sem doçura excessiva. A nota de noz moscada entra para deixar a saída com o que me remete a uma água especiada. Limão siciliano é uma das notas que amo e que o meu olfato não identificou.
No corpo, ele se torna levemente quente, acolhedor (ele quase fala, pedindo um abraço daqueles que cura qualquer dor). O floral ressaltado é o do lírio. Um floral branco, delicado, feminino. A nota de gerânio, a minha segunda nota preferida da vida, fica apagada.
No fundo, a minha fase preferida, o sândalo mostra o seu poder conquistador, o seu lado balsâmico, levemente adocicado, e o cedro reina com o amadeirado seco. O patchouli intensifica esse amadeirado (pra mim, aqui, ele não é nada terroso). Não identifiquei a nota de mel. O adocicado que sinto provém do sândalo, aquele docinho cremoso, resinoso, delicioso, nada enjoativo (me faz lembrar de um crème brûlée com a retirada da baunilha e a adição de sândalo, se é que isso é possível). Mas essa pegada doce fica oculta, rente a pele (chamo de o lado sensual oculto do Nobre). O que exala é o lado fresco amadeirado.
É discreto e o defino como um perfume fresco amadeirado masculino.
Claro que, como gosto de falar, cada olfato é um olfato e cada pele é uma pele.
Existe uma resenha de outro perfume da Charme Essência, o Néctar Rosé (o meu preferido do coração). Clique aqui para ler!