Uma das nossas preocupações é o envelhecimento da pele.
Para evitarmos que a pele envelheça precocemente, é necessário alguns cuidados básicos como aplicar protetor solar diariamente, faça sol ou faça chuva.
É comum, quando a pele já apresenta algumas linhas de expressões, a mulherada recorrer à procedimentos estéticos (são caros e, às vezes, o efeito não fica legal).
Para que não tem acesso à esses procedimentos ou quem tem, mas não quer correr o risco de não obter resultados satisfatórios, vale investir na aromaterapia, tratamento natural com óleos essenciais específicos.
Estou a um passo dos trinta e a minha pele já apresenta algumas linhas. Como não pretendo fazer nenhum procedimento estético (medo), estou tratando-a com um creme facial onde adiciono algumas gotinhas do Óleo Essencial Sempre Viva (Immortelle) da Lazslo.
Immortelle é uma planta originária da Ilha de Córsega, também conhecida como Sempre Viva. Essa planta nunca morre, mesmo depois de colhida, daí o nome Immortelle.
Seu óleo essencial é um poderoso aliado em tratamentos antienvelhecimento da pele. Claro que, além desse benefício, ele possuo outros:
- Anti-hematoma;
- Relaxante muscular e nervoso;
- Descongestionante;
- Bolsas abaixo dos olhos;
- Olheiras (manchas escuras abaixo dos olhos);
- Anti-hemorrágica;
- Anti-flebite;
- Ativa na hepatobiliar;
- Anti-catarral (mucolítico, antitussígeno).
Indicações de uso:
- Queimaduras, golpes, contusões, hematomas, rachaduras;
- Vasinhos, pernas pesadas, varizes, flebites, rosácea;
- Fígado e insuficiência pancreática, distonia digestivo;
- Relaxe contrações musculares involuntárias tosse, espasmódica;
- Dor de cabeça fígado, digestivo ou congestiva agravada pelo calor;
- Bronquite, asma secretora;
- Disfunção emocional, choque nervoso.
Uso exclusivamente para tratar as linhas de expressões e minha rosácea.
A que estou usando é a 10%. É o óleo puro diluído a 10%.
A diluição é para viabilizar o acesso ao óleo com um custo elevado. É para pessoas que não possuem pode aquisitivo de adquirir o óleo 100%. Mesmo com a diluição o óleo mantém características químicas, aromáticas e energéticas do óleo essencial. Afinal, normalmente se aconselha a utilização dos óleos essenciais diluídos, para diversas aplicações.
Para utilizar, faço uma diluição a 1%, adicionando quatro gotas do Óleo Essencial Sempre Viva (Immortelle) em uma colher (sopa) de creme (uso o My Cream da Laszlo - creme base com argan pracaxi e coco). O My Cream é ideal para massagens facial e corporal.
Se o OE não já fosse diluído, adicionaria apenas duas gotas.
O My Cream é bem levinho, tem a consistência de gel.
O fato de passar óleo no rosto não quer dizer que ele vai ficar oleoso/seboso.
O resultado é uma pele perceptivelmente macia, viçosa, renovada, livre de oleosidade e olheiras e com linhas/rugas menos aparentes (os resultados são obtidos com o uso contínuo do produto - já retarda a aparição de novas linhas/rugas e olheiras).
Para intensificar os resultados, outra forma de usar o OE é em água facial.
Basta adicionar 11 gotas do OE em 50ml de água deionizada e misturar. A água facial é usada da mesma forma que água thermal, aplicando no rosto sempre que achar necessário. Alivia o calor e age terapeuticamente.
Eu amo a possibilidade de criarmos inúmeras coisas com os óleos essenciais. O melhor de tudo é que os valores são justíssimos e eles rendem bastante.
O Óleo Essencial Sempre Viva (Immortelle) que estou usando é o da Laszlo, que pode ser encontrado por apenas R$44,80 (quarenta e quatro reais e oitenta centavos), na loja Aromalandia (aqui).
O My Cream também pode ser adquirido na loja Aromalandia (aqui) e custa apenas R$41,40 (quarenta e um reais e quarenta centavos).
Clique aqui para conhecer todos os produtos disponíveis na Aromalandia!
Aromalandia no Facebook (aqui).