.

.

27 outubro 2017

Formas saudáveis de manter seu metabolismo funcionando

Cada vez mais as pessoas procuram tomar decisões que influenciam no bom funcionamento do corpo e mente, sendo que um dos primeiros passos para atingir esse objetivo é manter o metabolismo equilibrado com a adoção de um estilo de vida saudável.
O peso adequado e a sensação de bem-estar são consequências de hábitos de vida equilibrados, mas é preciso ter alguns cuidados. O metabolismo de cada pessoa funciona de uma determinada maneira, por isso é importante sempre consultar um médico ou nutricionista para determinar qual a melhor conduta para cada um. 


O metabolismo nada mais é do que a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos. E esse processo pode mudar ao longo dos anos, principalmente nas mulheres, cujo organismo costuma acumular, de maneira geral, mais gordura. Para não deixar o metabolismo ficar lento com a idade, deve-se estar sempre atento à alimentação e manter a prática de exercícios como rotina. 

Confiram
algumas dicas práticas para o bom funcionamento do metabolismo para um estilo de vida mais equilibrado:
Uma xícara de chá verde, por favor!A presença natural de cafeína e teanina no chá verde ajuda a regular o metabolismo. O chá verde pode ser um grande aliado para potencializar a queima de gordura. Ele pode ser consumido antes do treino ou até depois, para manter o metabolismo acelerado e é uma opção interessante para hidratar-se. Quem busca praticidade para incluir a bebida no dia a dia pode buscar as versões saborizadas de chá em sachê disponíveis no mercado, como as versões de chá verde com frutas vermelhas, com laranja e maracujá, ou ainda com menta.

Mexa-seE isso não quer dizer apenas musculação. Deixar o carro de lado e fazer as coisas a pé também faz diferença. Além de estimular seu corpo para estar sempre em movimento, o metabolismo continua acelerado e queimando gordura. Aumentar a massa magra também ajuda nesse processo, porque o músculo é o tecido que mais precisa gastar energia para se manter ativo.
Relaxe...Pesquisadores americanos da Universidade do Estado de Ohio comprovaram que o metabolismo tende a diminuir quando estamos estressados. Uma das minhas principais recomendações para meus pacientes é priorizar uma boa noite de sono todos os dias. Quando dormimos bem, a produção de cortisona diminui, reduzindo o estresse e aumentando a taxa metabólica.
Coma bemUma alimentação equilibrada é a base para quem procura um estilo de vida mais saudável. Comer a cada três horas é uma forma simples de manter o metabolismo ativo porque, ao comer de forma fracionada. E nada de fazer jejum antes do treino! Quando praticamos exercícios físicos sem comer, nosso corpo passa a estocar gordura e reduzir a taxa metabólica para reter energia.