.

.

30 agosto 2016

Saiba como inserir seu coletor menstrual

Antes de iniciar a utilização do coletor, você deve ferve-lo de 5 a 8 minutos, em uma panela esmaltada, no fogão, ou de 3 a 5 minutos, em um recipiente de vidro, no micro-ondas. Após, higienize bem as mãos para que não haja risco de contaminar o seu coletor. Para inserir você deve dobrar o coletor.

Existem variados tipos de dobras a serem feitas, e cada mulher deve optar por aquela que seja mais confortável. Entre os tipos estão a dobra em "C", PunchDown, dobra em "7", duplo 7, origami, dobra em "E", triângulo, dobra em "S" e meio diamante. Confira todas no tutorial feito pela Fleurity.



Procure uma posição que seja a mais confortável para a inserção do coletor menstrual Fleurity. Logo após ser inserido, o coletor se abre e se molda facilmente ao corpo. Quando bem encaixado faz um vácuo que impede que o sangue menstrual vaze, trazendo conforto e liberdade de movimentos para o dia a dia.

Sobre a Fleurity

Desenvolvido a base de silicone hipoalergênico da marca Dow Corning, referência mundial em silicones, o coletor menstrual Fleurity é uma alternativa ecológica. “Uma mulher descarta até três quilos de lixo por ano só com absorventes comuns, mas o coletor menstrual dura até 10 anos”, diz Carlos Dieter, Diretor de Marketing da Fleurity. Além disso, pode ser utilizado por até 12 horas e se molda facilmente ao corpo.